This site uses cookies to store information on your computer. Learn more x

Aumente sua imunidade

Soluções que geram benefícios para a saúde

file
Nutrição e imunidade saudável
  • Adotar medidas para manter um sistema imunológico forte é uma prioridade para os consumidores
  • Os consumidores sabem que a nutrição é importante para manter seu sistema imunológico saudável; existe uma demanda por produtos que respondam a essa necessidade
  • A DSM oferece um amplo portfólio de nutrientes de alta qualidade que auxiliam na imunidade. Todos são apoiados pela ciência:
    • Vitamina A e betacaroteno
    • As vitaminas do complexo B
    • Vitaminas C e E
    • Vitamina D
    • Minerais e oligoelementos
    • Ácidos graxos poli-insaturados ômega-3 de cadeia longa e polifenóis
    • O tradicional remédio à base de plantas Echinacea
file

Nutrientes para uma imunidade saudável:

Vitaminas
  • Quali®-A (Vitamina A)
  • Quali®-E (Vitamina E)
  • Quali®-D (Vitamina D3)
  • Quali®-C (Vitamina C)
  • Quali®-B (Vitamina B1, B6, B12, Ácido Fólico)
Carotenoides
  • Quali®-Caroteno (Betacaroteno)
Lipídios nutricionais
  • Echinacea
  • life’sOMEGA™ (Fonte vegetariana sustentável de ômega-3 LC EPA+DHA)
  • MEG®-3 (Fonte de ômega-3 EPA/DHA em peixes)
  • Teavigo® (extrato de chá verde)
  • resVida® (resveratrol)
Minerais e oligoelementos
  • Ferro
  • Zinco
  • Cobre
  • Selênio
Como podemos cuidar da sua saúde?

Um sistema imunológico saudável é importante para aproveitarmos nossa vida ao máximo. A nutrição é importante para manter o sistema imunológico saudável.

Em conjunto com nossos insights sobre o consumidor, conhecimento de mercado e experiência em aplicações, o amplo portfólio de nutrientes inovadores, seguros e de alto desempenho da DSM pode ajudar seus produtos destinados à saúde do sistema imunológico a atrair mais consumidores.

Somos o único fabricante integrado de pré-misturas, vitaminas e nutracêuticos capaz de criar e fornecer formulações sob medida para você, em qualquer lugar. Utilize nossos vastos conhecimentos científicos, conhecimento técnico, presença global e garantia de qualidade total para garantir sua tranquilidade.

Em nossa rede global de instalações de mistura, criamos combinações de nutrientes com valor agregado feitas sob medida para você. Nossas Pré-misturas Fortitech® conseguem oferecer o equilíbrio certo de ingredientes para promover uma imunidade saudável.

A DSM pode ajudá-lo a entrar no mercado mais rapidamente com atraentes soluções para um sistema imunológico saudável que funcionam.

Um sistema imunológico saudável é vital

Manter o sistema imunológico nas melhores condições ajuda a permanecer saudável e contribui para uma vida plena e agradável. Todos os dias, nosso corpo precisa se defender de micróbios e moléculas que podem nos fazer mal. A função do sistema imunológico é afastar esses pequenos invasores. Consiste em muitas funções gerais e específicas que trabalham juntas para garantir que fiquemos saudáveis.

Nosso sistema imunológico resiste à infecção e ajuda a neutralizar agentes infecciosos e substâncias estranhas. Queixas comuns (como falta de sono, estresse e uma alimentação não ideal) podem enfraquecer partes do sistema imunológico, deixando-nos mais vulneráveis à infecção. Um sistema imunológico extremamente ativo também pode atrapalhar nossas vidas e afetar a qualidade de vida. Fornecer uma nutrição certa é uma das maneiras de garantir que o sistema imunológico receba os ingredientes de que precisa para ajudar a manter sua função defensiva.

O mercado da imunidade

Cuidar do sistema imunológico é um conceito atraente e de longa data para muitos consumidores. A ideia de que algumas doenças podem ser prevenidas ou facilitadas a curto prazo é convincente. No mundo todo, um número crescente de consumidores está modificando seu estilo de vida para aumentar a sensação de bem-estar; eles se interessam por produtos relacionados à imunidade e à vitalidade.1,2 Foi constatado que preocupações relativas à manutenção de um sistema imunológico saudável são um importante fator nas vendas de alimentos funcionais e fortificados.1

Uma boa nutrição já está associada a um sistema imunológico saudável. O crescimento do mercado de produtos destinados à saúde do sistema imunológico tem sido consistente nos últimos anos; está previsto um aumento anual de 5 a 8% nos Estados Unidos, Europa e Ásia-Pacífico.3–5 O número limitado de ingredientes usados em produtos destinados à saúde do sistema imunológico oferece uma oportunidade para inserir produtos inovadores, eficazes e cientificamente testados no mercado.

Embora todas as faixas etárias estejam interessadas em melhorar o sistema imunológico, as crianças e consumidores idosos são os principais grupos de marketing.3–6 Os idosos temem que seus sistemas imunológicos enfraqueçam aos poucos à medida que envelhecem. Isso é corroborado pela evidência de que os idosos têm maior susceptibilidade a algumas doenças, além de resposta reduzida do sistema imunológico à infecção.7 Os pais também desejam ajudar seus filhos a permanecer saudáveis para lhes dar o melhor começo de vida possível e melhorar a frequência escolar. Os consumidores não sabem muito a respeito de produtos eficazes destinados à saúde do sistema imunológico. Isso oferece uma oportunidade de marketing.3-5

Nutrição e imunidade

Tradicionalmente, alguns alimentos e bebidas têm sido associados a uma boa saúde e continuam sendo utilizados para ajudar quando estamos doentes. Portanto, não é de estranhar que a nutrição seja considerada como um agente importante na resistência do corpo à infecção. Pesquisas consideráveis identificaram por que os nutrientes encontrados nos alimentos que comemos podem ajudar a manter o sistema imunológico em ótima forma. Uma nutrição ruim ou deficiências de nutrientes específicos desequilibram a resposta à infecção, causando uma reação imunológica ineficaz. A combinação certa de ingredientes nutricionais ajuda a apoiar o sistema imunológico.

Crença dos consumidores de que “alimentos e bebidas podem auxiliar o sistema imunológico”

(Pesquisa feita com mais de 10.000 consumidores em onze países; HealthFocus 2012)

file
O sistema imunológico durante o ciclo da vida

Bebês e crianças pequenas são mais suscetíveis a doenças infecciosas porque seus sistemas imunológicos não se desenvolveram totalmente. Eles tiveram pouca exposição a ameaças externas, como bactérias e vírus. Entre a adolescência e o final da maturidade, o sistema imunológico está totalmente funcional. O envelhecimento geralmente é associado a um declínio na função imunológica, embora a subnutrição (que é comum em idosos) possa contribuir, pelo menos em parte, para esse fenômeno.12 Muitos idosos apresentam redução das reações imunológicas, incluindo uma resposta ruim por parte dos anticorpos.12 As deficiências de micronutrientes comuns nos idosos que podem afetar o sistema imunológico são encontradas com minerais como zinco, selênio, ferro, cobre e vitaminas A, C, D, E, além de vitaminas do complexo B.13