This site uses cookies to store information on your computer. Learn more x

Energize sua mente

Soluções que geram benefícios para a saúde

file
Energize sua mente

Há dois conceitos distintos que definem nossa maneira de pensar sobre a energia mental: nossas células cerebrais precisam de combustível para auxiliar nossos processos de pensamento e também identificamos com a sensação de estar acordado e cheio de energia.

Os dois conceitos são apoiados pela ciência e por uma série de ingredientes nutricionais que contribuem para a energia mental. Alguns dos ingredientes mais notáveis são:

  • Glicose, a fonte de energia preferida para as células nervosas
  • Vitaminas do complexo B, que contribuem para a produção de energia celular
  • PUFAs, por seus benefícios para o humor e a manutenção da função cognitiva normal<
  • Coenzima Q10, para contribuir para a geração de energia a nível celular
  • Cafeína, para aumentar o tempo de reação e contribui para uma sensação de atenção
  • Taurina, para melhorar a memória, a atenção e a concentração
  • Ginseng, para melhoras no humor e tarefas cognitivas
  • Gingko biloba, para atenção e velocidade cognitiva

file

Nutrientes para uma mente com energia

Vitaminas
  • Quali®-B (Vitamina B1, B2, B3, B6, ácido fólico, Biotina, B12)
Lipídios nutricionais
  • life’sDHA® (Fonte vegetariana sustentável de ômega-3 DHA)
Nutracêuticos
  • ALL-Q® (Coenzima Q10)
  • Cafeína
  • Ginkgo biloba 
  • Panax ginseng
  • Taurina
Minerais
  • Zinco
  • Selênio
Como podemos cuidar da sua saúde?

Uma sensação de atenção, a motivação e um estado de espírito positivo são os três pilares da energia mental. Os nutrientes que contribuem para a função cerebral nos ajudam a atingir nosso potencial cognitivo no trabalho, na escola ou em momentos de lazer.

Em conjunto com nossos insights sobre o consumidor, conhecimento de mercado e experiência em aplicações, o amplo portfólio de nutrientes inovadores, seguros e de alto desempenho da DSM pode ajudar seus produtos direcionados à energia mental a atrair mais consumidores.

Somos o único fabricante integrado de pré-misturas, vitaminas e nutracêuticos capaz de criar e fornecer formulações sob medida para você, em qualquer lugar. Utilize nossos vastos conhecimentos científicos, conhecimento técnico, presença global e garantia de qualidade total para garantir sua tranquilidade.

Em nossa rede global de instalações de mistura, criamos combinações de nutrientes com valor agregado feitas sob medida para você. Nossas Pré-misturas Fortitech® conseguem oferecer o equilíbrio certo de ingredientes para energizar as mentes.

A DSM pode ajudá-lo a entrar no mercado mais rapidamente com soluções de cognição atraentes que funcionam.

Energia mental para energizar sua vida ocupada

As pessoas estão ocupadas, mas desejam encaixar ainda mais coisas em suas vidas ativas. Os produtos energizantes foram desenvolvidos para proporcionar uma maneira rápida de ajudar as pessoas a reagrupar, reorientar e continuar funcionando em um nível elevado.

O conceito de “energia mental” é visto como uma combinação de alto funcionamento cognitivo, níveis elevados de atenção, motivação para fazer mais e um humor positivo e otimista. Maneiras seguras e naturais de aumentar a energia mental têm o potencial de melhorar a qualidade de vida e dar um impulso ao desempenho profissional das pessoas.

Ative o mercado de energia mental com ingredientes inovadores

Os consumidores estão muito interessados em produtos que contribuem para a energia mental e aumentam a motivação. As bebidas energéticas sem álcool para jovens adultos realmente criaram o mercado e são líderes na categoria. Os produtos mais recentes são direcionados a trabalhadores de escritório e adultos mais velhos que desejam resistir ao cansaço da tarde e chegar até o fim do dia.3 Outras categorias cresceram mais recentemente, tais como lanches, cereais para o café da manhã e produtos de padaria. Constatou-se que são produtos adequados para gerar benefícios à saúde relacionados à energia. A aplicação de declarações relacionadas à energia a diversos segmentos de marketing representa uma inovação considerável.4

Os novos lançamentos de produtos na categoria de energia são maiores na América do Norte; os lançamentos ocorridos na Europa e na Ásia-Pacífico não ficam muito atrás em termos de participação no mercado global. A América Latina e o Oriente Médio têm o maior potencial de crescimento.4

Jovens adultos normalmente são o público-alvo. Algumas bebidas dominam o mercado, mas há espaço para inovação com produtos que oferecem algo exclusivo.5 Globalmente, as bebidas energéticas representam quase metade da participação no mercado de bebidas funcionais.5 Um forte crescimento está previsto para os próximos anos.5

file
A ciência da energia mental

A energia mental pode ser definida de duas maneiras:

  • Uma percepção de atenção mental, níveis elevados de humor e motivação.
  • Os processos metabólicos que apoiam o cérebro
  • Foi proposto um modelo formado por cognição, humor e motivação para descrever a energia mental. É composto por três áreas: cognição, humor e motivação.6 A cognição é uma combinação de atenção, vigilância e alta capacidade de realizar tarefas mentais. O humor está relacionado a sentimentos separados de energia e fadiga. A motivação é a determinação e o entusiasmo para executar tarefas mentais.6 É possível avaliar essas áreas de energia mental por meio de questionários, testes mentais específicos e avaliações da atividade cerebral.7 Duas medidas importantes de energia cerebral são quantificadas pela eletroencefalografia (EEG): as ondas beta (indicativas de um cérebro ativo) e as ondas alfa (um estado calmo e contemplativo).

    Outros componentes da nossa alimentação, como alguns produtos à base de plantas, podem modificar os processos internos no cérebro que têm um impacto perceptível e mensurável na energia, na cognição e no humor.

    O cérebro precisa de uma grande quantidade de energia – cerca de 20% daquilo que consumimos diariamente.8 Os neurônios são as células cerebrais responsáveis por grande parte dessa necessidade de energia, porque o processo de pensamento requer um combustível para enviar pulsos elétricos entre os neurônios. Os dois requisitos para a produção de energia no cérebro incluem carboidratos como combustível e vitaminas para participar de processos metabólicos. A glicose é a fonte preferencial de energia para o funcionamento adequado do cérebro,9 mas fatores ligados à alimentação, como ingestões apropriadas de vitaminas do complexo B ou coenzima Q10, também são cofatores vitalmente importantes para o metabolismo com rendimento de energia do cérebro.

    Outros componentes ligados à alimentação afetam a energia mental por meio de seus efeitos nos neurotransmissores, fluxo de sangue no cérebro e base metabólica do pensamento.

    file