This site uses cookies to store information on your computer. Learn more x

Essencial para a vida

Soluções que geram benefícios para a saúde

file
O seguro nutricional é um bom negócio!
  • O consumo diário de alimentos fortificados e suplementos alimentares é amplamente aceito pelos consumidores no mundo todo
  • As deficiências nutricionais são comuns – em ricos e pobres, jovens e idosos, homens e mulheres, ambientes urbanos e rurais
  • A fortificação de alimentos de primeira necessidade contribui para melhorias na saúde pública de populações inteiras
  • Ajudar as pessoas a preencher as lacunas nutricionais é um bom negócio e um exemplo de boa cidadania
  • A DSM pode ajudá-lo a desenvolver uma solução nutricional para cada nicho de mercado, incluindo misturas de reforço imunológico para crianças, adolescentes e mulheres, além de fórmulas associadas à idade e para idosos

file

Nutrição essencial para a vida

Carotenoides
  • Quali®-Carotene (Betacaroteno)
Enzimas
  • Tolerase™ P Fitase
Lipídios nutricionais
  • MEG®-3 (Fonte de ômega-3 EPA/DHA em peixes)
  • life’sOMEGA™ (Fonte vegetariana sustentável de ômega-3 LC EPA+DHA) 
  • life’sARA™ (Fonte vegetariana sustentável de ômega-6 DHA) 
  • life’sGLA™ (Ácidos graxos poli-insaturados ômega-6 de cadeia longa)
Vitaminas lipossolúveis Vitaminas hidrossolúveis
  • Quali®-A (Vitamina A)
  • Quali®-B (Vitamina B1, B2, B3, B5, B6, B12, Ácido Fólico)
  • Quali®-C (Vitamina C) 
  • Quali®-D (Vitamina D)
  • Quali®-E (Vitamina E)
  • Quali®-K (Vitamina BK)
Minerais
  • Cálcio
  • Ferro
  • Magnésio
  • Potássio
  • Fósforo
  • Iodo
  • Zinco
  • Selênio
Como podemos cuidar da sua saúde?

As vitaminas são essenciais para a vida! Esses compostos essenciais exercem funções exclusivas em nossa saúde diária e sensação de vitalidade.

Em conjunto com nossos insights sobre o consumidor, conhecimento de mercado e experiência em aplicações, o amplo portfólio de nutrientes inovadores, seguros e de alto desempenho da DSM pode ajudar seus produtos direcionados à nutrição essencial a atrair mais consumidores.

Somos o único fabricante integrado de pré-misturas, vitaminas e nutracêuticos capaz de criar e fornecer formulações sob medida para você, em qualquer lugar. Utilize nossos vastos conhecimentos científicos, conhecimento técnico, presença global e garantia de qualidade total para garantir sua tranquilidade.

Em nossa rede global de instalações de mistura, criamos combinações de nutrientes com valor agregado feitas sob medida para você. Nossas Pré-misturas Fortitech® conseguem oferecer o equilíbrio certo de ingredientes para auxiliar na nutrição essencial.

A DSM pode ajudá-lo a entrar no mercado mais rapidamente com soluções de nutrição essencial atraentes que funcionam.

Inadequações de nutrientes são encontradas no mundo todo

Apesar do grande progresso na compreensão e aplicação de princípios nutricionais básicos, deficiências de micronutrientes essenciais ainda podem ser encontradas em todos os cantos do mundo. Um terço da população mundial é afetado por deficiências de micronutrientes, o que também é chamado de fome oculta.1 Ela não existe apenas em países de baixa renda, onde a escassez de alimentos e a fome persistem, mas também em países onde a comida é abundante. Isso ocorre, em grande parte, devido a desequilíbrios na alimentação.

O consumo insuficiente de alimentos ricos em nutrientes (como frutas e vegetais, óleos saudáveis, peixe, carnes magras e produtos lácteos) cria lacunas sutis de nutrientes. Os habitantes de países em desenvolvimento correm um risco maior, porque, com frequência, os alimentos nutritivos não são acessíveis. Às vezes, nem estão disponíveis.

Conscientizar as pessoas sobre a nutrição essencial e ajudá-las a preencher as lacunas alimentares melhorando sua alimentação com alimentos fortificados e suplementos alimentares não é apenas uma responsabilidade, mas também uma oportunidade para os membros do setor de nutrição. Quando um bom negócio gera benefícios para a saúde pública, todos saem ganhando!

As tendências globais geram a demanda

As tendências globais estão criando uma perspectiva positiva para os suplementos alimentares e os alimentos fortificados.4 Apesar das diferenças regionais, os consumidores compartilham algumas preocupações básicas com a saúde, bem como atitudes positivas em relação ao consumo de suplementos alimentares e alimentos fortificados para preencher as lacunas nutricionais.

A maior conscientização sobre os suplementos vitamínicos como forma de preencher lacunas nutricionais tem contribuído para um crescimento de dois dígitos nos mercados emergentes:

  • 70% dos consumidores na China e na Índia, 60% na América Latina e 33% na Europa Ocidental e Sul concordaram que “é importante tomar um suplemento vitamínico ou mineral todos os dias” 5

Em mercados multivitamínicos maduros, como Estados Unidos e Europa Ocidental, a adesão ao autocuidado e a abundância de informações sobre a saúde na Internet impulsionam o mercado de produtos nutricionais online em expansão.4

Essencial para a vida

Algumas vitaminas e minerais foram identificadas como nutrientes preocupantes no mundo todo. A Organização Mundial da Saúde tem dado uma atenção especial a três micronutrientes devido à sua função na saúde global: ferro, iodo e vitamina A. A anemia ferropriva é o distúrbio nutricional mais comum no mundo; ela reduz a capacidade de trabalho em populações inteiras e impede o desenvolvimento. A deficiência de iodo causa danos cerebrais predominantemente em crianças, enquanto a deficiência subclínica reduz as capacidades mentais, apesar de ser de fácil prevenção. A vitamina A é necessária para a visão e uma boa função imunológica; sua deficiência é um problema de saúde pública para metade do mundo. Uma proporção considerável das populações apresenta deficiências de outros nutrientes reconhecidos, como vitaminas B12, D e E.

Determinadas populações podem estar em situação de risco nutricional devido a exigências exclusivas relacionadas à sua vida. As mulheres que planejam engravidar devem garantir uma boa ingestão de ácido fólico na época da concepção para evitar defeitos do tubo neural; além disso,exigências de ácidos graxos essenciais são altas principalmente na segunda metade da gravidez, quando o cérebro do feto está em desenvolvimento. As mulheres em idade fértil são vulneráveis à anemia ferropriva. O cálcio é importante durante o rápido crescimento de crianças e adolescentes, assim como em pessoas idosas. A maior taxa metabólica das pessoas que praticam esportes ativos pode se converter em maior demanda de vitaminas do complexo B para auxiliar na produção de energia.

file