This site uses cookies to store information on your computer. Learn more x

Fortaleça seus ossos

Soluções que geram benefícios para a saúde

file
Ossos fortes para um negócio forte
  • A saúde dos ossos está entre as maiores preocupações do consumidor com a saúde
  • O mercado para produtos destinados à saúde dos ossos está crescendo devido ao envelhecimento da população
  • Cuidar da saúde dos ossos é importante em todas as fases da vida. Comece cedo!
  • A deficiência de vitamina D está retornando e é uma ameaça para o desenvolvimento dos ossos
  • A prevenção da osteoporose é essencial para uma boa saúde óssea
  • A DSM tem as soluções nutricionais necessárias para auxiliar na saúde dos ossos:
    • A vitamina D e o cálcio trabalham juntos para construir e manter os ossos
    • A vitamina D também contribui para a redução de fraturas ósseas, pois diminui as quedas
    • Vitaminas e minerais específicos complementam a vitamina D e o cálcio
    • O geniVida® contribui para a construção dos ossos.
file

Nutrientes para fortalecer os ossos

Vitaminas

  • Quali®-B (Vitamina B6, B12, ácido fólico)   
  • Quali®-C (Vitamina C)
  • Quali®-D (Vitamina D3)
  • Quali®-K (Vitamina K1)

Nutracêuticos

  • geniVida® (Genisteína)

Lipídios nutricionais

  • life’sOMEGA™ (Fonte vegetariana sustentável de ômega-3 LC EPA+DHA) 
  • MEG®-3 (Fonte de ômega-3 EPA/DHA em peixes)

Minerais

  • Cálcio         
  • Magnésio         
  • Fósforo
  • Fosfato         
  • Zinco

Como podemos cuidar da sua saúde?

Ossos saudáveis são extremamente importantes para manter a qualidade de vida à medida que envelhecemos. Ossos fortes nos ajudam a permanecer independentes e a continuar fazendo as coisas de que gostamos ao longo da vida.

Em conjunto com nossos insights sobre o consumidor, conhecimento de mercado e experiência em aplicações, o amplo portfólio de nutrientes inovadores, seguros e de alto desempenho da DSM pode ajudar seus produtos direcionados à saúde dos ossos a atrair mais consumidores.

Somos o único fabricante integrado de pré-misturas, vitaminas e nutracêuticos capaz de criar e fornecer formulações sob medida para você, em qualquer lugar. Utilize nossos vastos conhecimentos científicos, conhecimento técnico, presença global e garantia de qualidade total para garantir sua tranquilidade.

Em nossa rede global de instalações de mistura, criamos combinações de nutrientes com valor agregado feitas sob medida para você. Nossas Pré-misturas Fortitech® conseguem oferecer o equilíbrio certo de ingredientes para ajudar a ter ossos saudáveis.

A DSM pode ajudá-lo a entrar no mercado mais rapidamente com atraentes soluções para a saúde dos ossos que funcionam.

O ladrão silencioso

Você consegue imaginar como seria a mudança repentina de deixar de ser móvel e independente, passando a depender totalmente de outras pessoas para coisas básicas como fazer compras ou visitar amigos e parentes? Essa situação poderia acontecer se a osteoporose causar uma fratura na coluna, quadril ou pulso.

A osteoporose (também chamada de “ladrão silencioso”, porque pode surgir sem apresentar nenhum sintoma) é caracterizada pelo enfraquecimento gradual dos ossos. Muitas vezes, não há nenhuma indicação de que algo está errado, até que a primeira fratura revele a doença. Ter uma fratura óssea é uma ameaça direta para a independência e a qualidade de vida dos idosos. Depois do primeiro incidente, há um risco muito maior de uma fratura adicional dentro de um ano.

O segredo para reduzir o risco de osteoporose e uma saúde óssea precária é fortalecer os ossos a partir de uma idade adiantada, minimizando a possibilidade de uma fratura. Práticas de boa saúde óssea ao longo da vida, incluindo um estilo de vida ativo e uma boa alimentação, podem ajudar a parar o ladrão silencioso.

O envelhecimento global está gerando a necessidade de soluções de saúde óssea

A preocupação do consumidor com a saúde dos ossos é alta. Trata-se de uma das principais condições para as quais os consumidores compram suplementos.1 A Organização Mundial da Saúde afirma que a osteoporose é um dos maiores desafios da assistência médica, comparável à doença cardiovascular.2

Apesar do interesse geral pela saúde dos ossos, a osteoporose ainda não é diagnosticada e tratada de forma suficiente.7 O problema se torna ainda mais grave devido a uma preocupação demográfica: a proporção de pessoas com mais de 60 anos aumentará nos próximos anos, o que levará a um crescimento substancial na prevalência da osteoporose.8 O motivo para a prevenção da osteoporose nunca foi tão forte. Ainda há um grande potencial de expansão de mercado.

Os ossos têm vida!

O osso é um tecido vivo e dinâmico que é remodelado de forma contínua. Há um equilíbrio delicado entre os processos de formação óssea e a reabsorção, na qual o tecido ósseo mais velho existente é quebrado para deixar que o corpo forme e remodele o osso. É assim que o corpo conserta as pequenas fraturas e lesões que fazem parte da vida cotidiana. Com a idade, o equilíbrio entre a formação e a reabsorção muda, o que significa que mais ossos são quebrados do que construídos.9

Construindo ossos

O modelo de ossos fortes começa durante a vida fetal. Os nutrientes essenciais têm uma função vital na orientação do desenvolvimento dos ossos ao longo dos anos.11–14 Várias associações pediátricas nacionais recomendam que todos os bebês recebam vitamina D adequada imediatamente após o nascimento (até a adolescência) para garantir que as necessidades nutricionais sejam supridas.15 A deficiência de vitamina D em crianças e adolescentes se tornou um problema de saúde pública amplamente reconhecido em todo o mundo.16–18 Uma ingestão adequada de vitamina D durante os principais anos de construção dos ossos é uma preocupação de saúde pública urgente.

A insuficiência de cálcio ou vitamina D causa raquitismo, isto é, uma condição encontrada em crianças e caracterizada por ossos moles e deformações nas pernas. A vitamina D é diferente das outras vitaminas porque pode ser formada pelos nossos corpos se recebermos a quantidade e a intensidade certas de luz solar em nossa pele.

No entanto, a incidência de raquitismo ressurgiu em países desenvolvidos e em desenvolvimento, inclusive naqueles com climas ensolarados.19–22

Os motivos dessa ressurgência incluem promoção do uso de protetor solar, mudanças no consumo de alimentos e hábitos de vestimenta, estilo de vida em ambientes internos e poluição do ar.

file