This site uses cookies to store information on your computer. Learn more x

DSM na América Latina

Trabalhando para combater a deficiência de vitamina D

Causada basicamente por desnutrição e deficiência de exposição à luz do sol direta, a deficiência de vitamina D é um grave problema de saúde que vem sendo relacionado a uma variedade de problemas de saúde como osteoporose (a fragilização dos ossos), doenças cardiovasculares, diabetes, asma, hipertensão e outros. 
Três senhoras fazendo exercícios em área aberta

Surpreendentemente, esse problema afeta a grande maioria de nós, mesmo quando não percebemos. A recente Pesquisa National Intake na Alemanha indicou que 91% das mulheres e 82% dos homens não obtêm o aporte diário recomendado. O problema é ainda mais prevalecente em países de menor renda na África, Ásia e América Latina, onde está ressurgindo como um grave problema de saúde. 

Trabalhando em benefício de melhor saúde e nutrição

Encontrar uma solução para esse problema não é tão simples quanto possa parecer. Fazer suplementos de vitaminas D ou enriquecer alimentos é uma coisa, mas descobrir quanta vitamina é necessária e como levá-la ao corpo da forma necessária – a chamada biodisponibilidade – são problemas que vêm desafiando os nutricionistas há décadas. A identificação de formas mais sustentáveis de fabricação de vitaminas também vem se tornando cada vez mais importante.

Para compreender melhor essa vitamina, a DSM Nutritional Products colaborou com a Fundação Internacional de Osteoporose para criar um mapa global da condição da vitamina D e trabalhou ao lado de outras organizações líderes de pesquisas para dar início a estudos sobre a biodisponibilidade da vitamina D e seus metabólitos (por exemplo, vitamina D3). O resultado foi a compilação de um quadro bem mais nítido sobre os níveis ideais de aporte de vitamina D, bem como melhor compreensão do vínculo entre o aporte de vitamina D maior e depósitos de cálcio nos ossos, incluindo o ônus resultante sobre nosso sistema de saúde.

Uma solução inspirada na natureza

Utilizando essa pesquisa e empregando o seu conhecimento em Ciências da Vida, a DSM Nutritional Products, maior fornecedora mundial de vitaminas, vem liderando o desenvolvimento e fornecimento de Vitamina D3 para fabricantes de alimentos, bebidas e suplementos dietéticos.

Disponível em forma cristalina, óleo e pó, a Quali-D® da DSM vem auxiliando a atender às necessidades de consumidores conscientes de suas saúdes por produtos seguros e convenientes que abordem o problema da deficiência da Vitamina D. Talvez mais impressionante de tudo, é que a Quali-D® foi inspirada na própria natureza, pois, diferentemente de outras Vitaminas D, derivada sustentavelmente de lanolina extraída de lã de ovelhas vivas sadias encontradas em climas ensolarados em todo o mundo.