This site uses cookies to store information on your computer. Learn more x

DSM na América Latina

Serviços e Produtos Baseados em biotecnologias da DSM

Com base no posicionamento exclusivo da DSM em biotecnologia, ciências de materiais e química, os Serviços e Produtos baseados em biotecnologia da DSM são pioneiros em avanços em energias renováveis tais como o bioetanol celulósico, biodiesel (microbiano) e em elementos renováveis como ácido succínico de origem renovável.
Serviços e Produtos Baseados em biotecnologias da DSM

Os Serviços e Produtos Baseados em biotecnologia da DSM lideram a área de conversão de biomassa e procuram demonstrar a viabilidade comercial de tecnologias sustentáveis e renováveis em colaboração com parceiros estratégicos na cadeia de valor. A estratégia da DSM é licenciar sua tecnologia e conhecimento especializado a empreendedores na área de biotecnologia permitindo-os converter biomassa de forma comercialmente viável e sustentável.

POET-DSM Advanced Biofuels logo

POET-DSM Advanced Biofuels, LLC - Bioetanol celulósico

Em janeiro de 2012, a DSM anunciou uma joint venture com a empresa sediada nos EUA POET, LLC, uma das maiores produtoras de bioetanol do mundo, objetivando demonstrar e licenciar comercialmente o bioetanol celulósico, o qual deriva de resíduos do plantio de milho (biomassa) por meio de um processo biológico que utiliza hidrólise enzimática seguida por fermentação. Mais>

Reverdia logo

DSM & Roquette - Ácido succínico Renovável

Em maio de 2011, a DSM e a empresa francesa de amido e derivados de amido Roquette Frères anunciaram que construiriam uma unidade em escala comercial para a produção de ácido succínico renovável, o primeiro constituinte químico derivado de matéria-prima não fóssil que permite que os clientes da indústria química optem por uma alternativa com menores impactos ecológicos para uma ampla gama de aplicações – desde embalagem até calçados. Mais>

Substâncias Químicas Baseadas em biotecnologia

Constitui ambição da DSM fortalecer ainda mais sua carteira de materiais e substâncias químicas baseadas em biotecnologia. A DSM vem atualmente explorando múltiplas vias, utilizando suas competências tanto em química quanto biotecnologia. A excepcional tecnologia que vem sendo desenvolvida pode ser utilizada como plataforma para o desenvolvimento de outros compostos de alto potencial e/ou moléculas de plataformas.