This site uses cookies to store information on your computer. Learn more x

DSM na América Latina

DSM Plásticos de Engenharia

A DSM Plásticos de Engenharia é fornecedora global de soluções termoplásticas de engenharia de alta performance.
Elementos-chave impulsionadores da lucratividade Elementos-chave para o sucesso
Crescimento de mercado em segmentos-chave e em economias de alto crescimento Líder global em mercados selecionados
Sustentabilidade: materiais que reduzem os impactos do carbono na cadeia de valor Presença global (acompanhar os clientes)
Inovação: estar na vanguarda de funcionalidades e performance Portfolio dos materiais de plásticos de engenharia
Crescimento da participação de mercado em aplicações inovadoras de última geração Capacidade de comercializar inovações impulsionadas pelo mercado
Melhor posicionamento em termos de custos Know-how em produtos, aplicações e cadeia de valor

A DSM Plásticos de Engenharia possui uma linha focada de produtos; cada um deles ocupa liderança global. A DSM é a número 3 global no mercado geral de plásticos de engenharia semicristalinos, sendo líder no mercado global de poliamidas de alta temperatura. Em poliamida 6, a DSM ocupa a posição número 2, o mesmo em  copoliéster termoplásticos elastoméricos.

A DSM oferece uma linha líder na indústria de tecnologias termoplásticas amigáveis ao meio ambiente. Sua liderança em soluções sustentáveis é comprovada por sua linha completa de plásticos de engenharia livre de halogênios, desenvolvida para uma ampla série de aplicações de alta performance. Isso foi fortalecido ainda mais pelo lançamento bem-sucedido de novas inovações, das quais o  Stanyl® ForTii™, a nova poliamida inovadora resistente à altas temperaturas com  grades de retardantes de chama isentos de halogênio.

A DSM dedica esforços para aprimorar ainda mais a performance ambiental de seus produtos. Os desenvolvimentos mais inovadores nessa área são os novos polímeros provenientes de fontes renováveis. A DSM já está fazendo um bom progresso nessa frente: o EcoPaXX™ é o polímero ecológico de melhor performance disponível, com impacto zero de carbono.

Muitos dos clientes da DSM procuram por materiais com alta reciclabilidade para melhorar os resultados de Avaliação de Ciclo de Vida de seus próprios produtos. A DSM vem liderando a resposta a essa necessidade. Reconhecendo o interesse crescente na reciclagem com a meta final de garantir sistemas de ciclos fechados, a DSM adotou o conceito Cradle to Cradle® como parte de sua estratégia de sustentabilidade. A DSM também vem substituindo ativamente materiais perigosos, especialmente com o lançamento de alternativas isentas de halogênio, como o Arnitel® XG (utilizado em cabos de aparelhos eletrônicos), o Stanyl® ForTii™ (utilizado em conectores eletrônicos) e o Arnite® XG (utilizado em isolamento elétrico em produtos da linha branca).