This site uses cookies to store information on your computer. Learn more x

DSM na América Latina

DSM Fibras Intermediárias

A DSM Fibras Intermediárias é líder global na produção e fornecimento de caprolactama, a matéria-prima da poliamida 6 (náilon). Possui unidades de produção em três continentes (Europa, América do Norte e Ásia) com capacidade total de produção de aproximadamente 700 quilotons por ano. A DSM fornece cerca de 20% do mercado. Com sua participação de mercado de 25%, a DSM é a fornecedora líder no mercado europeu de acrilonitrilo, ao passo que globalmente é a terceira. Outros produtos incluem sulfato de amônio, cianeto de sódio, cicloexanona, diaminobutano, na pirrolidina e acetonitrilo.
Elementos-chave impulsionadores da lucratividade  Fatores-chave para o sucesso
Crescimento (DSM Engineering Plastics e China) Segurança de vendas (excelente cobertura global)
Alto índice de utilização Fornecimento confiável, qualidade de produtos consistentemente boa
Preços de matérias-primas Liderança em tecnologia
Operações de baixo custo  

O produto-chave do caprolactama é a poliamida 6, da qual aproximadamente 4 milhões de toneladas ao ano são produzidas mundialmente. As aplicações da poliamida 6 são bastante diversas, cobrindo muitos mercados finais, desde tapetes e tecidos para veículos, dispositivos elétricos e filmes de embalagem.

O acrilonitrilo é o principal ingrediente para fibras de tapetes e tecidos acrílicos brilhantes e modernos e para materiais (acrilonitrilo-butadieno-estireno, ABS e estireno-acrilonitrilo, SAN) para componentes automobilísticos, eletrônicos, brinquedos e equipamentos esportivos. A aplicação do acrilonitrilo em uma ampla variedade de produtos de especialidade valiosos (por exemplo, fibras de carbono, aditivos de tratamento de água, recuperação aprimorada de óleo, detergentes) vem crescendo rapidamente.

Contato

Europa