This site uses cookies to store information on your computer. Learn more x

DSM na América Latina

DSM Food Specialties

A DSM Food Specialties é fabricante líder global de enzimas alimentícias, culturas, condimentos e outras especialidades para as indústrias de alimentos e bebidas. Os ingredientes avançados da DSM fazem uma contribuição considerável para o sucesso das marcas favoritas de alimentos do mundo nos segmentos de laticínios, pães, sucos de frutas, cerveja, vinhos e petiscos.

Principais elementos impulsionadores da lucratividade Fatores-chave do sucesso
Inovação em enzimas, culturas, condimentos e outros bioingredientes Inovação e diferenciação de valor
Eficiência de escala e produção Intimidade com os clientes-chave
Crescimento de volume Rede global de distribuição
Crescimento de margem Qualidade e "know-how" de aplicações regionais

Os ingredientes de processamento de alimentos, representam em média aproximadamente 2% do valor do produto final, ao passo que o valor agregado dos ingredientes em termos de sabor, textura e outras funcionalidades é significativo. A diferenciação nesse nível, por exemplo, por meio de enzimas ou vitaminas, afeta diretamente a diferenciação do produto final.

A DSM é líder global de mercado em bioingredientes para alimentos e bebidas. Ocupa posições de liderança (número 1 ou número 2) nos segmentos relevantes de sua linha de produtos. A estratégia de crescimento da empresa é explorar oportunidades de negócios atuais por meio de crescimento orgânico com base na inovação radical, expansão geográfica em suas economias de alto crescimento e aquisições.

O foco em bioingredientes – produtos de especialidade com base em processos de fermentação, por exemplo, extratos de levedura, culturas e enzimas alimentares, continua. A DSM possui o conhecimento que é pré-requisito para a tecnologia de fermentação e enzimas, para ocupar uma posição de liderança nesse mercado. As enzimas aproximam uma produção eficiente e sustentável ao fabricante através de certas reações durante a produção, reduzindo a utilização de matérias-primas e desperdícios, emissões e necessidade de energia. Exemplos bem-sucedidos na inovação da DSM em enzimas que resultam em maior sustentabilidade são Rapidase® Smart, para a indústria de sucos de fruta, Panamore™ para panificação e Brewers Clarex®, para a indústria cervejeira.