This site uses cookies to store information on your computer. Learn more x

DSM na América Latina

Joint ventures em Farma

O antigo Grupo Farmacêutico da DSM incluía o grupo de negócios DSM Pharmaceutical Products, uma das organizações líderes em fabricação customizada do mundo para a indústria farmacêutica, e a participação da DSM de 50% na joint venture na DSM Sinochem Pharmaceuticals, líder em anti-infectivos betalactâmicos.

Impulsionando parcerias para o crescimento

Em 2013, a DSM concluiu o terceiro ano de sua estratégia bem-sucedida DSM in motion: impulsionando o crescimento focado, que foi lançada em 2010, objetivando tornar-se uma líder global em saúde, nutrição e materiais. O objetivo da estratégia para seu grupo de Farma foi impulsionar parcerias visando ao crescimento.


DSM Sinochem Pharmaceuticals

DSM Sinochem Pharmaceuticals

Em agosto de 2011, a DSM anunciou que havia estabelecido a joint venture global 50/50 para seu grupo de negócios DSM Anti-Infectives com o Sinochem Group, DSM Sinochem Pharmaceuticals.


DPx

DPx

Em março de 2014, a DSM e a JLL Partners (JLL), uma empresa de participações privadas do mercado intermediário, anunciaram que a DPx Holdings B.V. (DPx) já estava operacional.

A DPx, formada pela combinação da DSM Pharmaceutical Products e Patheon Inc., é uma organização global líder de fabricação e desenvolvimento por contrato (CDMO, na sigla em inglês) para a indústria farmacêutica, com vendas previstas de cerca de USD 2 bilhões, forte EBITDA e fluxo de caixa operacional, com mais de 8.000 funcionários. A DPx é 51% de propriedade da JLL e 49% da Royal DSM.


Estratégia de grupo concluída

Com o anúncio realizado em 11 de março de 2014 de que a DPx já estava operacional, a DSM concluiu seus objetivos estratégicos de Impulsionar parcerias para o crescimento de seu grupo Farma.

Método patrimonial

Sendo assim, a partir de 1º de janeiro de 2014, o grupo de Farma não está mais incluso no EBITDA central ou atividades da DSM, sendo que a mesma reportará seus investimentos em joint ventures na forma de uma conta associada em conformidade com o método patrimonial em vez de uma empresa em operação.