This site uses cookies to store information on your computer. Learn more x

DSM na América Latina

DSM em Eletroeletrônicos: Menores, mais finos, mais inteligentes 

Desde resinas de especialidade que protegem os cabos de fibra óptica do mundo, conectores utilizados na eletrônica interna de produtos portáteis como smartphones, tablets e notebooks, até fios de energia e componentes  isentos de halogênio, nossos materiais e nosso conhecimento vêm auxiliando na produção de Eletro-eletrônicos (E&E) melhores e mais ecológicos.
Mulher ao telefone
Casal sentado no sofá para assistir à TV

Nesse sentido, a DSM vem desenvolvendo soluções que oferecem maior miniaturização ,  “thinovation” (componentes mais finos ) e melhor integração – reduzindo o número de componentes. Nos processos, estamos reduzindo os impactos ambientais em todo o ciclo de vida de bens de consumo – desde materiais e emissões perigosas até energia e uso da água, reciclagem, uso de metais e minerais raros e redução dos impactos de carbono.

Essas atividades fazem parte do nosso esforço de sustentabilidade, não apenas a abordagem cradle-to-cradle, a qual efetivamente fecha o "ciclo" de reciclagem. Somos especificamente orgulhosos de ter seis de nossos materiais de performance certificados cradle-to-cradle pela empresa de design de sustentabilidade internacionalmente renomada, a McDonough Braungart Design Chemistry (MBDC).

Conectando o mundo 

Há um tsunami de banda larga que continua a crescer. Sem cabos de fibra óptica, não há Internet rápida capaz de conectar o mundo. E sem revestimentos curáveis UV, não há cabos de fibra óptica. A DSM é fornecedora líder de revestimentos de fibra óptica, que auxiliam a garantir a confiabilidade de sinal e proteção das fibras contra condições ambientais severas. Iniciamos essa jornada há cerca de 40 anos, projetando os primeiros revestimentos para fibra óptica. Hoje, nossos produtos são utilizados pelas empresas líderes em comunicação do mundo, ampliando a vida das fibras em 30 anos.Graças ao DeSoliteSupercoatings®, mais benefícios do que nunca são possíveis ao mundo a partir das maravilhas da web.

Jovens utilizando laptop na praia

Conectores: quanto menor, melhor

Sem dúvida, nossa maior contribuição para o mercado de componentes de miniaturas e conectores é nossa linha Stanyl® ForTii™ (PA 4T) de poliamidas. Estas poliamidas duram mais sob temperatura alta de montagem e são isenta de chumbo, (necessário para a fabricação de componentes eletrônicos modernos)elas não contém nenhum halogênio ou fósforo vermelho – reduzindo bastante os impactos do carbono em comparação a soluções "tradicionais".

No mundo inteiro, cerca de 30% de todos os soquetes e conectores de alta temperatura utilizados em dispositivos elétricos – desde desktops a notebooks, smartphones ou tablets – são feitos de Stanyl® (PA4.6) ou StanylForTii™ (PA4T). A DSM também fabrica muitos dos pequenos componentes plásticos utilizados em dispositivos elétricos, desde seu laptop até marcas principais de MP3 players. Nosso conhecimento em tecnologia de polímeros permite manter a fabricação de componentes eletrônicos menores, mais leves, porém mais fortes e mais duráveis. Na verdade, Stanyl® e Stanyl® ForTii™ são utilizadas na produção dos menores conectores do mundo. Também fabricamos os plásticos utilizados em interruptores de luz encontrados nas paredes das residências (sim, realmente tornamos as vidas das pessoas mais brilhantes).

Tampas de screen display

Os revestimentos de vidro antirreflexo (AR) da DSM são uma outra área de crescimento, especialmente para fabricantes de vidro que atendem às principais empresas de eletrônicos e computadores.

Nossa tecnologia de revestimento AR economiza energia graças à sua absorção da luz do sol, capaz de auxiliar a prolongar a performance de equipamentos eletrônicos a bateria. Em termos estéticos, garante um quadro colorido cristalino sem nenhum reflexo.

Estádio iluminado

Ao permitir maior iluminação, o vidro tratado com nossa tecnologia KhepriCoat® permite que as luzes elétricas produzam mais lúmens por watt. Isso significa que você pode optar por aumentar o brilho ou a eficiência de energia de sistemas que necessitam de energia como iluminação de estádios, iluminação arquitetônica ou de vitrines.