This site uses cookies to store information on your computer. Learn more x

DSM na América Latina

DSM em Móveis: Projetados para uma vida melhor 

Desde resinas inovadoras para móveis finos de madeira, cadeiras ergonômicas no ambiente de trabalho, técnicas de protótipos de móveis revolucionários até fibras de náilon para tapetes, a DSM está muito bem posicionada no mercado de móveis. 
Jovem casal apoiando-se em um sofá

Se qualquer palavra sintetizar a evolução da indústria moveleira será "inteligente". O impulso em direção a materiais e processos sustentáveis vem ganhando força nos últimos anos à medida que nossos clientes dedicam esforços para oferecer móveis inteligentes, confortáveis e bonitos que durem – com o menor impacto de carbono possível. 

Projetando móveis 

O fornecimento de materiais sustentáveis para móveis é um determinado foco, porém agora vem mudando para processos mais sofisticados e ecologicamente sólidos. Nesse sentido, estamos trabalhando com alguns dos nomes mais icônicos em móveis inteligentes objetivando criar designs industriais inovadores utilizando estereolitografia.

Família sentada em um sofá

Nossas resinas são essenciais ao permitir técnicas tridimensionais de modelagem capazes de produzir móveis customizados de alta qualidade em dias em vez de semanas ou meses.

Em acabamentos industriais de móveis e gabinetes de cozinha, nossa resina acrílica Neocryl® vem rapidamente substituindo produtos à base de solventes não ecológicos como a nitrocelulose – sem comprometimento da aparência do produto ou operações de pintura.

Cadeiras Herman Miller de várias cores

Componentes de móveis

Também lideramos a tendência em melhor ergonomia, conforto e funcionalidade em móveis: em cadeiras de escritórios de última geração, estamos substituindo partes metálicas por componentes plásticos mais leves, fortes e flexíveis – mantendo ao mesmo tempo a aparência estética superficial de alta qualidade. Por exemplo, nossa poliamida Akulon® é utilizada atualmente em componentes estruturais de móveis de escritório como braços de poltronas, assentos, encostos e bases. Tem certificação ‘cradle-to-cradle’ pela Environmental Protection Encouragement Agency – significando que tem alta pontuação em segurança e atributos de saúde humana e ambiental.

Encontramos também uma forma de reciclar tapetes em matérias-primas (caprolactama), de forma que mesmo produtos derivados do revestimento de tapete possam ser recuperadas e utilizadas em produtos como cimento.

Links relacionados