This site uses cookies to store information on your computer. Learn more x

DSM na América Latina

DSM na Proteção à vida: salvando vidas na linha de frente 

Nosso material Dyneema®, que vem quebrando recordes, auxilia na fabricação de coletes protetores, capacetes e veículos que protegem as forças armadas do mundo, policiais e cidadãos. Também protegemos vidas indiretamente (por meio de airbags, por exemplo). 
Policial usando colete à prova de balas

Há um tipo diferente de corrida armamentista no mundo atualmente: a corrida para desenvolver produtos de proteção que resistam às ameaças emergentes e, por fim, salvem vidas de seres humanos... Também, simultaneamente, proporcionando aos usuários máxima liberdade, flexibilidade e conforto. 

Policial olhando fotos de seus filhos

É por isso que nossos clientes cada vez mais utilizam Dyneema®, a fibra mais forte do mundo™. Esse excepcional material da DSM é 15 vezes mais forte do que o aço, porém seu peso é bem menor. Flutua. É altamente flexível. Tudo isso o torna perfeito para uso em equipamentos para todos que trabalham na linha de frente e expostos a riscos.

Proteção pessoal

As pessoas na linha de frente precisam de proteção. Contudo, também precisam ser capazes de executar seu trabalho de forma eficaz. Dyneema® contribui para a proteção do corpo, pois é mais leve e flexível – sem comprometer, de forma alguma, o nível de proteção.

Proteções corporais feitas com Dyneema® podem ser mais leves sem comprometer o poder dedetenção, além de reduzir o peso, permitindo a proteção a outras áreas do corpo sem exceder a respectiva tolerância de peso.

Fileira de policiais

Nosso material para chapas Dyneema® Soft Ballistic é utilizado por forças armadas e polícias em coletes balísticos para deter munição de armas de mão, fragmentos e facas. Para ameaças mais sérias, também desenvolvemos uma série de soluções Hard Ballistic (HB) para capacetes e coletes que auxiliam na proteção contra rifles e fragmentos de alta velocidade.

Os capacetes leves feitos com Dyneema®, não apenas oferecem mobilidade e conforto similares ao usuário, mas também permitem que equipamentos extras sejam agregados (comunicação, vigilância, etc.) sem que se tornem muito volumosos.

Soldado na porta traseira de avião

Proteção de veículos

Entramos em uma nova era de proteção de veículos na área militar. Desafios cada vez maiores e ambientes voláteis exigem equipes ágeis com cobertura logística pequena, capazes de operar com rapidez, eficiência e segurança.

Nosso material Dyneema® HB é utilizado em painéis de veículos para proteção contra ameaças mais pesadas e letais como fragmentos de alta velocidade (de dispositivos explosivos improvisados, por exemplo), bem como ameaças de rifles de alto calibre.

Isso significa para equipes de solo proteção mais leve e flexível que torna os veículos menos propensos a "capotagens", também oferecendo máxima proteção contra várias ameaças pesadas.

Proteção de civis

Nossa contribuição para proteção da vida não se limita a "profissionais".

Civis do mundo inteiro – desde VIPs a pessoas comuns – utilizam coletes, veículos e até mesmo aviões com Dyneema® incorporada (Dyneema® é utilizada em portas de cockpit para reforçá-las contra invasores).

Airbag em volante

Simultaneamente, nosso termoplástico Akulon® é um componente crítico de airbags modernos – mais leve e mais forte do que equivalentes de metal – oferecendo maior proteção com bônus extra de melhor eficiência em termos de combustível.