This site uses cookies to store information on your computer. Learn more x

DSM na América Latina

DSM em Fabricação e equipamentos: Fazendo Melhor

Auxiliamos fabricantes do mundo a produzirem produtos melhores. Nossas resinas são utilizadas em tudo – desde veículos para movimentação de terra até metais industriais; nossos plásticos são utilizados em tubos, mangueiras e tanques industriais, e nosso material Dyneema® em luvas de proteção. 
Unidade industrial interior

Antes de tudo, nós mesmos somos fabricantes. A DSM é a maior produtora do mundo de caprolactama, a matéria-prima que constitui a base de nossas tecnologias pioneiras para polímeros. Também produzimos a matéria-prima acrilonitrilo – um náilon utilizado em tudo, desde purificação da água até têxteis.

Não surpreendentemente, conhecemos em primeira mão a necessidade por materiais de maior qualidade, segurança e sustentabilidade (e, preferencialmente, mais baratos) em fabricação e equipamentos. Então, é isso que fornecemos...

Bebida enlatada sendo aberta

Em revestimentos metálicos

Oferecemos uma ampla gama de produtos e aplicações de revestimentos metais industriais de proteção ao mercado, incluindo revestimentos de alta performance para tudo – desde latas minúsculas de alumínio até veículos enormes para movimentação de terra – e tudo mais entre essas categorias.

Nossos revestimentos são capazes de resistir a uma série de ambientes agressivos, oferecendo resistência de grau industrial contra as intempéries, bem como óleos e gorduras, além de pesarem bem menos. Cada vez mais, os fabricantes nos procuram para auxiliar a diminuir seus impactos ambientais. Nesse sentido, estamos ajudando a redefinir a indústria por meio de resinas com revestimentos de pó e à base de água que são muito superiores às resinas solventes "tradicionais" (as quais, é claro, exigem petróleo precioso e emitem mais carbono).

Peças mecânicas

Nossos termoplásticos avançados vêm sendo utilizados cada vez mais em uma série enorme de peças mecânicas. São mais leves, fortes, mais flexíveis e recicláveis do que os materiais tradicionais como metal, permitindo que engenheiros criem produtos melhores e mais inteligentes.

Nossas poliamidas Akulon® e Stanyl® são utilizadas em tudo, desde válvulas e bombas, até engrenagens e conexões de cabos. Nosso elastômero termocopoliéster Arnitel® atua em temperaturas extremas, sendo ideal para mangueiras e tubos industriais. Com o passar de cada ano, essa família de plásticos baseia-se cada vez mais em engenharia bioquímica. Na verdade, nosso mais recente plástico de engenharia, o EcoPaXX™, é 70% biorrenovável.

Fagulhas enquanto o trabalhador utiliza equipamento industrial

Luvas de proteção

Um equipamento de fabricação entre os muitos utilizados no chão da fábrica são as luvas de proteção. Na verdade, são responsáveis por 110.000 acidentes envolvendo as mãos, com dias de trabalho perdidos, todos os anos, somente nos EUA.

Nosso material Dyneema® vem sendo cada vez mais utilizado em luvas de última geração que são mais leves, frescas e confortáveis – para uma série de indústrias manufatureiras – desde automóveis, alimentos até construção.