This site uses cookies to store information on your computer. Learn more x

DSM na América Latina

DSM em Tintas e revestimento: Auxiliando os clientes com soluções sustentáveis de revestimentos

Você sabia que muitos dos ingredientes de tintas decorativas de última geração vêm da DSM? Ou que nossas resinas são o componente principal de tintas para os ambientes mais severos? Como plataformas de petróleo? E você sabia que estamos criando gerações sucessivas de resinas de revestimento UV, em pó e à base de água? Bem, estamos...
Pintando uma parede de amarelo

No dia a dia, a pintura frequentemente é associada à beleza e estética. Porém, para muitos de nossos clientes e usuários finais, tem a ver com proteção, e é quando consideramos a tinta um revestimento. Isso porque os revestimentos protegem, especialmente em ambientes exigentes. Em resinas de revestimentos na DSM, tudo tem a ver com sustentabilidade e achar formas inteligentes de fazer uma contribuição o mais "limpa" possível.

Tintas decorativas são metade da história. Nossos produtos são utilizados em tintas aplicadas a metais, plásticos, concretos e madeiras – em veículos e composições ferroviárias, latas e bobinas, móveis e barcos. Na verdade, nossas resinas para tintas de finalidades especiais também auxiliam a proteger plataformas de petróleo do mundo contra os rigores da natureza.

Dizendo adeus aos solventes

Independentemente da aplicação, nosso maior desafio coletivo no mercado de tintas é óbvio: a necessidade de tintas mais limpas isentas de solventes.

Pincel em latas abertas de tinta

Nossa resposta tem sido uma série de inovações como NeoPac®, um produto de ultra-alta performance à base de água para revestimentos e colorações que oferece alto brilho, durabilidade externa, dureza, flexibilidade e resistência a água.

Há também a NeoCryl®, uma família de resinas acrílicas à base de água que permite que fabricantes de tintas reduzam suas emissões globais de compostos orgânicos voláteis em até 50%. Essa tecnologia oferece a mesma qualidade, performance e aparência que tintas tradicionais à base de solventes. E, a seguir, há as resinas de revestimento em pó de poliéster Uralac®, com suas excelentes propriedades de proteção contra corrosão e temperaturas baixas de cura que reduzem o consumo de energia e com maior facilidade no ambiente.