This site uses cookies to store information on your computer. Learn more x

DSM na América Latina

DSM em Cuidados Pessoais América Latina: Traços da minha Beleza

A DSM Personal Care América Latina está presente na vida das pessoas em cada momento de cuidado e em cada traço da sua beleza.
Um grupo de três jovens mulheres

Pensando nisso, durante a inauguração no Centro de Inovação de Personal Care América Latina a DSM lançou o “manifesto da beleza latina” no qual a gente mostra como a beleza é uma parte importante das nossas vidas e como há um traço de DSM em cada momento da sua beleza.

Além disso, a DSM também investe constantemente na busca de novas tecnologias, sempre alinhadas com as necessidades do consumidor moderno. Veja abaixo alguns dos últimos lançamentos da DSM para o mercado latino-americano.

Stress Urbano

A maior parte de nós vive em grandes centros urbanos e estamos expostos diariamente a fatores como poluição, luz azul e radiação UV. Pensando nisso, a DSM lançou agora em 2017 uma série de novas tecnologias que ajudam a proteger a pele contra essas agressões.

Antipoluição

Você sabia que a poluição causa diversos danos à sua pele? A boa notícia é que há maneiras efetivas de se proteger.

Todos os dias a nossa pele está exposta a uma série de danos causados pelo material particulado (“PM” = “particulate matter”), uma poeira muito fina, quase imperceptível, que é gerada pelos carros e pelas indústrias. Este material particulado funciona como uma esponja, que absorve, carrega e deposita sustâncias nocivas na nossa pele.

As principais substâncias nocivas encontradas nesta poluição urbana que são transportados por este material particulado (PM) são:

file
  • Benzopireno (BaP): substância tóxica gerada em processos de combustão e presente na fumaça de cigarro e também na poluição industrial e automotiva
  • Ozônio (O3): esta substância que tem um efeito positivo de absorção de UV quando está nas altas camadas da atmosfera, mas é muito nocivo para saúde quando está presente perto do nível do mar 
file

Considerando que causas multifatoriais precisam de soluções multifuncionais, a DSM apresentou o conceito “Cinco Ativos – Cinco Ações”. Os cinco ativos combinados são: Alpaflor®, Edelweiss, Pepha®-Tight, Pepha®-Protect, Regu®-Fade e Preregen® PF.

Entre em contato conosco

Com mecanismo de ação e eficácia comprovados in vivo na aparência e na sensação da pele, estes 5 ativos foram eleitos pela DSM para dar origem a uma proteção completa antipoluição. A abordagem baseou-se em avanços científicos recentes para determinar como os principais ativos da empresa podem ser aplicados para melhorar o conforto, a proteção, a qualidade e a perfeição da pele, além de ajudar a reduzir manchas.

Novos estudos in vitro foram realizados sobre os poluentes, sendo que os parâmetros de foco foram: dano oxidativo, disruptura da barreira cutânea, redução da viabilidade celular, redução de inflamação e modulação epigenética.

Os resultados mostraram que a nova abordagem "Cinco Ativos - Cinco Ações" ajudou a aumentar a vitalidade celular e a reduzir os marcadores de inflamação e os danos ao DNA. 

Proteção contra Luz Azul 

O novo PEPHA®-AGE 

file

A maior parte das pessoas já tem plena consciência dos danos causados à pele pela radiação UV, como manchas, rugas e envelhecimento precoce.

Mulher olhando sobre o ombro

No entanto, cada vez mais, há estudos que comprovam que também a luz azul (emitida por computadores, celulares, tablets e pela maior parte dos aparelhos eletrônicos, com os quais estamos em contato constante e diário) também pode acelerar os processos de envelhecimento da pele, como geração de radicais livres, hiperpigmentação e glicação de proteínas

Pensando nisso, lançou o novo Pepha®-Age, ativo que utiliza todo o o potencial das algas de água doce Scenedesmus rubecens, para estimular a própria defesa da pele contra o impacto negativo da luz solar. A proteção oferecida pelo Pepha®-Age especialmente contra luz azul, ajudando a estimular a produção de colágeno, reduzir o stress oxidativo dos radicais livres e evitar a glicação de proteínas.

file

Em resumo, o novo PEPHA®-Age permite que a pele crie um escudo natural para se proteger de maneira mais eficaz contra o foto-envelhecimento.

Proteção Total (UV + luz visível)

A proteção contra luz azul é muito importante, mas ela deve sempre estar associada também a uma proteção UV efetiva, além de um controle do dano oxidativo, que aumenta consideravelmente após exposição à radiação UV.

Buscando sempre oferecer conforto, segurança e tranquilidade para os consumidores urbanos, que precisam contar com uma proteção completa que atue tanto no espectro ultra-violeta (UV) quanto no espectro visível (particularmente no comprimento de luz azul, que tem maior energia e, portanto, maior potencial de dano para a pele e para a saúde), a DSM lançou o conceito de “proteção total” que atua simultaneamente em várias frentes: vitaminas especialmente selecionadas com ação anti-oxidante e anti-radicais livres, o novo Pepha®-Age para proteção contra os efeitos causados pela luz azul e a linha de filtros UV Parsol® para proteção UV.

Mulher com visão da costa ao fundo

“Proteção total” é a combinação de 3 barreiras para uma proteção mais completa e efetiva:

  1. Filtro solar Parsol® TX (dióxido de titânio revestido) + BMMT (tecnologia comercializada em todos os países exceto Brasil): reflete a maior parte da radiação que chega até a pele.
  2. Vitaminas especiais – Niacinamide PC + DL-α-Tocopherol: ajudam a neutralizar os radicais livres.
  3. Pepha®-Age: nova tecnologia de origem natural e sustentável, produzida a partir de algas marinhas, que oferece proteção contra luz azul, estimulando a produção de colágeno, reduzindo ainda mais o stress oxidativo dos radicais livres e evitando a glicação de proteínas, atuando particularmente nas camadas mais profundas da pele.

Entre em contato conosco

BeauActive® - o poder da natureza para uma pele mais jovem e bonita

A DSM lançou uma nova tecnologia chamada BeauActive® (“beau” em francês quer dizer “belo”) que vai deixar a pele muito mais jovem e bonita.

Esta nova tecnologia ativa um receptor nuclear chamado PPARα que atua como um regulador para reparar células que foram danificadas por fatores ambientais como radiação UV e oferece:

  • Aumento da síntese de colágeno + proteção do colágeno existente = pele mais firme e jovem.
  • Redução de p-53 (marcador de stress e dano celular induzido por UV) = pele mais protegida, com menos inflamação e menos manchas.
  • Redução visível de poros faciais = rosto com aspecto mais bonito e bem-cuidado. 

BeauActive® - redução visível de poros faciais

Mulher com cabelo longo, escuro ondulado
  • Redução de manchas faciais através de tecnologia exclusiva de redução de contrate (clareamento direcionado da mancha em si, sem alterar a cor da pele ao redor) = pele mais bonita e homogênea.

BeauActive® melhora de contraste de manchas

file

Além disso, este ativo tem origem natural e é produzido a partir de óleo de girassol utilizando os princípios da “química verde”.

BEAUACTIVE®

Bio-conversão de ácido oleico derivado de óleo de girassol utilizando química verde

file

Para finalizar, além da questão funcional, o BeauActive® ainda atua na questão sensorial, dando ao produto cosmético uma característica de “melting cream” (creme que ao ser aplicado na pele, muda de consistência, fica mais fluido e “derrete” na pele, “abraçando-a” e deixando com um sensorial incrível). Esse tipo de formulação faz parte da tendência “transformational beauty”, produtos cosméticos que se “transformam” de alguma maneira ao serem usados e/ou aplicados na pele, oferecendo assim uma experiência única de consumo.

Ficou curioso? Entre em contato com a gente para saber mais!

Entre em contato conosco

Links relacionados