DSM é eleita líder em sustentabilidade pelo Dow Jones Sustainability World Index

08 set 2016 20:38 CEST

file

A DSM foi eleita líder mundial em sustentabilidade da indústria de materiais pelo Dow Jones Sustainability World Index da bolsa de Nova York. Essa é a sétima vez em 13 anos que a companhia a ocupa a primeira colocação em seu setor, tendo sida consistentemente reconhecia por líderes mundiais por integrar a sustentabilidade a seus negócios.

“Estamos muito orgulhosos em termos sido apontados novamente por líderes globais no Dow Jones World Index. Para a DSM, sustentabilidade é mais do que uma responsabilidade, é um valor central de nossa companhia e um importante driver dos nossos negócios. As empresas tem um papel fundamental em implementar os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e do acordo do clima da COP-21. Nossas habilidades e competências para enfrentar os desafios globais permitem à DSM fazer uma diferença real, criando vidas mais brilhantes para as pessoas de hoje e para as gerações que estão por vir”, afirma Feike Sijbesma, CEO e Chairman da DSM.

A DSM identificou três áreas principais em sustentabilidade onde os negócios principais da companhia se cruzam com as tendências globais que influenciam as pessoas, a economia e os mercados, em grande parte impulsionados pela expansão demográfica: Nutrição, Mudanças Climáticas e Economia Circular. A DSM está trabalhando em estreita colaboração com seus parceiros para desenvolver plataformas de crescimento sustentável nessas áreas.

Integrar a sustentabilidade às atividades de negócio da DSM já se mostrou um driver significativo de negócios. Uma parcela cada vez maior do portfólio de produtos da companhia é composto pela união ECO + Pessoas + Produtos, que oferecem ao mercado benefícios ambientais ou sociais versus produtos tradicionais que exercem as mesmas funções de nossos concorrentes. Esses produtos de grande crescimento e margens maiores são conhecidos no mercado como Brighter Living Solutions e atualmente representam 61% das vendas totais da companhia. O objetivo é fazer com que a participação dessa categoria chegue a 65% do total até 2020.

A revista Fortune incluiu recentemente a DSM na lista das 50 empresas capazes de mudar o mundo pelo trabalho que vem realizando e provocando importantes impactos sociais e ambientais, por meio de uma estratégia de negócio e suas operações.