DSM adquire Twilmij B.V. para fortalecer a posição em saúde e nutrição animal

22 set 2017 14:45 CEST

A Royal DSM, empresa global baseada em ciência e com atuação em saúde, nutrição e materiais, anuncia a aquisição da Twilmij B.V. ("Twilmij"), empresa holandesa de soluções nutricionais, bem estabelecida no setor de alimentação animal.

A estratégia da DSM em Nutrição e Saúde Animal é oferecer soluções customizadas a seus clientes, aproveitando seu portfólio de produtos e capacidades de inovação. Com a aquisição da Twilmij, a DSM reforçará ainda mais sua posição no Noroeste da Europa. A localização geográfica da Twilmij na região central da Holanda e perto da fronteira com a Alemanha aproxima a DSM de seus clientes e permite melhorar ainda mais seus níveis de serviço.

Desde a sua criação em 1963, a Twilmij cresceu com sucesso, registrando vendas líquidas de cerca de € 70 milhões (50.000 toneladas de pré-produção) em 2016. A Twilmij é reconhecida pelos seus clientes como parceiro destacado devido aos seus excelentes serviços nutricionais, velocidade e agilidade.

A aquisição também inclui a afiliada Kwalipak B.V. da Twilmij, que oferece soluções especiais em pequenas embalagens para aplicações específicas para a indústria de alimentos para animais. Os valores fundamentais, o portfólio de clientes e as soluções da Twilmij são perfeitos para as estratégias da DSM no mercado de nutrição e saúde animal. Os detalhes financeiros não serão divulgados neste momento. Sujeito às condições usuais, a transação deverá ser fechada ao longo dos próximos dois a três meses.