DSM inaugura Centro de Inovação para cuidados pessoais voltado para beleza latina

23 mar 2017 19:54 CET

Foco do novo laboratório instalado em Campinas (SP) é o desenvolvimento de produtos personalizados para as pessoas do Brasil e América Latina, caracterizadas pela diversidade de peles e cabelos
file

A DSM acaba de inaugurar um Centro de Inovação para a área de Personal Care na América Latina. Instalado em Campinas (SP), o novo laboratório funciona como um moderno espaço para desenvolvimento de soluções inovadoras e customizadas para as mais variadas necessidades das pessoas da região, caracterizadas pela diversidade de peles e cabelos, além da questão da proteção solar.

“Como a DSM desenvolve e fornece ingredientes para as indústrias de cuidados pessoais, perfumarias, higiene e cosméticos de todo o mundo, a proximidade do novo laboratório das empresas do setor presentes no Brasil e na América Latina será pautada pela colaboração, pesquisa e transformação de ideias em produtos inovadores”, comenta Gisele Sousa, diretora da área de Personal Care da DSM para a América Latina.

O novo laboratório permitirá o desenvolvimento de protótipos de produtos inovadores, tecnologias para aplicação e melhora de produtos já disponíveis no mercado e até novas formulações. Além disso, outro ponto alto citado por Gisele Sousa é a possibilidade de o Centro de Inovação fornecer suporte técnico para os clientes, reforçando a qualidade e a eficácia dos produtos disponíveis nos mercados brasileiro e sul-americano.

Traços da Minha Beleza

Junto com o novo Centro de Inovação na região, a área de Personal Care da DSM lança também o conceito “Traços da Minha Beleza”, que passa a direcionar as mensagens de marketing e de produtos, sempre com foco no respeito à diversidade das pessoas, que tem uma grande variedade de peles, cabelos e estilos.