This site uses cookies to store information on your computer. Learn more x

DSM na América Latina

DSM lança pacote tecnológico de nutrição para atender os desafios da avicultura do futuro

26 set 2017 19:09 CEST

Excelegg reforça o pioneirismo da DSM no desenvolvimento de soluções inovadoras ao permitir que as aves poedeiras expressem o seu potencial genético e atinjam a produção de 500 ovos em ciclos de 100 semanas.

O grande momento do ciclo de palestras sobre “A Poedeira do Futuro”, que reuniu os mais renomados especialistas em nutrição de aves da DSM (www.dsm.com/latam) em 26 de setembro, durante o XXV Congresso Latino Americano (CLA), em Guadalajara, foi o lançamento do Excelegg.

Trata-se de um pacote tecnológico de nutrição que já está disponível para os produtores mexicanos e reúne as principais inovações da DSM para avicultura com objetivo de melhorar os índices zootécnicos das aves poedeiras, permitindo que elas expressem todo o seu potencial genético em termos de produtividade e de qualidade dos ovos.

Com o lançamento do Excelegg, a DSM reforça o seu pioneirismo e o protagonismo no desenvolvimento de soluções alinhadas aos avanços científicos e tecnológicos da avicultura de postura, cuja expectativa é que as aves alcancem a produção de até 500 ovos em ciclos produtivos de 100 semanas.

“Ao funcionar como uma sugestão nutricional, ou como um pacote de soluções nutricionais de alta tecnologia para as aves poedeiras, que têm condições de produzir grande quantidade de ovos vendáveis e de alta qualidade, os ingredientes da DSM permitem que estas aves expressem todo o seu potencial genético à medida que atendem as suas necessidades nutricionais, elevam os seus índices zootécnicos e mantêm alto o status sanitário do plantel”, explica o gerente regional de Avicultura de Postura da DSM para a América Latina, Otávio Antonio Rech, reforçando também o consequente impacto positivo sobre a rentabilidade dos produtores.

E, sobre o pioneirismo da DSM em inovações para o setor, Silvestre Charraga, gerente técnico de Aves da DSM México, lembra que a companhia desenvolve soluções focadas na sustentabilidade econômica e ambiental do planeta e dos negócios dos seus clientes há mais de 80 anos.

Neste sentido, ele comenta que “as plantas de ingredientes para a nutrição animal que a companhia possui na América Latina, Europa, Estados Unidos e China produzem soluções de alta tecnologia que são processadas em mais de 40 plantas da empresa espalhadas por todas as regiões do mundo, ajudando a melhorar os índices zootécnicos dos animais e a rentabilidade dos produtores”.

A mais alta tecnologia da DSM para os desafios da Avicultura do Futuro

O Excelegg reúne a mais alta tecnologia nutricional desenvolvida pela DSM com foco em atender os desafios da avicultura de postura do futuro. Ao olhar para os avanços e inovações que conduzem o setor à máxima produtividade, com excelência em termos de produtos, a DSM selecionou ingredientes que atuam diretamente na formação das aves e na qualidade do ovo.

“Com uma sugestão nutricional alinhada às exigências das aves de alta genética, criamos condições de gerar maior quantidade de ovos e melhor qualidade durante o ciclo longo, de até 100 semanas, e a produção de 500 ovos por animal”, reforça Rech.

Confira, abaixo, alguns benefícios gerados pelo pacote tecnológico Excelegg para as aves de postura:

- Maior quantidade de ovos até 100 semanas;

- Alta persistência de produção;

- Incremento na resistência e espessura da casca;

- Melhora das Unidades Haugh;

- Melhor índice de gema de ovo e uniformidade da cor da gema do ovo;

- Fortalecimento do sistema imune.

Solução para todas as etapas de produção das aves poedeiras

O Excelegg é um pacote tecnológico de nutrição com sugestões para todas as fases da vida produtiva das aves poedeiras, apresentado em três versões:

- Excelegg Starter: Sugestão nutricional para o período de zero a dez semanas da ave, fase considerada crítica e que tem grande influência sobre a produção futura das aves poedeiras, pois é nessa fase que ocorre o crescimento da ave, com musculatura, ossos e órgãos. É nessa fase que se obtém o tamanho da ave que é a base para expressão do potencial genético da poedeira que chegará a uma produção de 500 ovos e, desta forma, a nutrição exige ingredientes que contribuam para formar uma ave mais forte, com bons ossos e melhor imunidade.

- Excelegg Grower: Nesta segunda etapa, entre 11 e 17 semanas, a sugestão nutricional deve levar em consideração o cuidado para gerar reservas às aves poedeiras para apoiá-la nos aspectos produtivos e também é o início do desenvolvimento dos órgãos reprodutivos. Assim, este pacote tecnológico proporciona uma melhor absorção e menores perdas de nutrientes, aliando desempenho à melhor saúde para a ave em crescimento.

- Excelegg Layer: Trata-se de uma sugestão nutricional que engloba uma combinação excelente de vitaminas, minerais e ingredientes nutricionais de alta tecnologia, desenvolvidos pela DSM, que é a resposta perfeita para as necessidades das aves poedeiras modernas, resultando em maior número de ovos vendáveis, viabilidade e eficiência produtiva.