This site uses cookies to store information on your computer. Learn more x

DSM na América Latina

Tudo começa com as pessoas

A sustentabilidade começa com as pessoas. Isso significa nutrir nossas próprias pessoas para auxiliar as do mundo: com produtos mais inteligentes e mais ecológicos que melhoram a qualidade da vida, fornecendo nutrientes essenciais que sustentam a vida e também por meio do desenvolvimento de materiais como nossa fibra Dyneema®que potencialmente salva-vidas...
Seis pessoas jogando vôlei de praia durante o pôr-do-sol

Todos querem fazer a diferença e na DSM estamos de fato fazendo nossa parte e influenciando a vida de bilhões de pessoas.

Alimentando dois bilhões

A DSM uniu forças com o Programa Mundial de Alimentos (WFP) em 2007 para formar a parceria Melhorando a Nutrição, Melhorando a Vida, emprestando seu conhecimento para auxiliar a melhorar o valor nutricional dos alimentos que o WFP distribui às pessoas necessitadas através de mais de 25 projetos. Com a parceria renovada em 2013 por mais três anos, a DSM e o WFP procuram dobrar o número de pessoas beneficiadas pela nutrição melhor, do número anual atual de 16 milhões para 25-30 milhões até 2015.

People+

People+ é o programa da DSM para o desenvolvimento de soluções e produtos inovadores que possam visivelmente melhorar as vidas dos usuários finais, funcionários e comunidades nas cadeias de valor nas quais atua. Os benefícios para consumidores, trabalhadores e/ou comunidades podem ser criados em qualquer estágio do ciclo de vida do produto, desde a obtenção de matérias-primas até a fabricação, distribuição, uso e descarte. O programa People+ utiliza a ferramenta DSM People LCA para mensurar o impacto social de cada produto.

Em 2013, o programa People+ fez progresso considerável ao incluir diversos novos produtos à carteira. Unindo-se a empresas parceiras e outras partes envolvidas, a DSM melhorou a ferramenta queauxilia a mensurar o impacto de um produto nas vidas das pessoas. A ferramenta tem comprovado ser altamente eficaz em experiências em uma série de inovações e projetos de proposição de valor. Esses testes também permitiram que fosse aperfeiçoada e melhorada.

Pessoas na DSM

Finalmente, são nossas próprias pessoas que fazem tudo isso acontecer. É por isso que nos empenhamos em seu desenvolvimento e nutrição. Nossa atitude para uma cultura baseada em conhecimento de alta performance continua alinhada aos valores de orientação externa, responsabilidade pessoal e liderança inspiracional agora na vanguarda das mentes de todos. Na verdade, uma maior parcela de nossas novas contratações tem mais do que nunca históricos diversos. Em 2013, 84% de todos os profissionais que contratamos não eram holandeses e 31% eram mulheres.

Mais importante de tudo, a Segurança, Saúde e Meio Ambiente (SHE) continua a ser nossa principal prioridade. Todos os nossos funcionários merecem trabalhar em um ambiente seguro. É por isso que estabelecemos a meta de reduzir acidentes registráveis em um mínimo de 50% até 2020 (com base em nossos números de 2010).