This site uses cookies to store information on your computer. Learn more x

DSM na América Latina

Criando vidas mais brilhantes: People+

Para empresas que levam suas responsabilidades sociais e ambientais tão a sério quanto sua lucratividade, a abordagem Triplo P (People, Planet, Profit (Pessoas, Planeta, Lucratividade)) está bem estabelecida. Até recentemente, é certo dizer que o aspecto Planeta recebeu maior atenção. Contudo, agora, de acordo com nossa missão "criar vidas mais brilhantes para as pessoas", a DSM está na vanguarda das empresas ao dedicar ao aspecto Pessoas do Triplo P o mérito que merece.
DSM People LCA graphic

Medir, comparar e melhorar os impactos sociais

Desenvolvemos um programa, o People+, para oferecer soluções que melhoram a vida dos consumidores, colaboradores e comunidades em toda nossa cadeia de valor.

Na ausência de uma metodologia já pronta para uso, a DSM desenvolveu uma estrutura que permite mensurar e comparar o impacto social de seus produtos e inovações.

Ferramenta DSM People Life Cycle Assessment

A ferramenta resultante DSM People Life Cycle Assessment permite-nos identificar os novos elementos impulsionadores de inovação. Dessa forma, auxilia-nos a desenvolver e formular proposições de valor, identificar e atenuar possíveis riscos e engajar-se com clientes e fornecedores por meio do foco nos impactos que nossos produtos produzem nas vidas das pessoas envolvidas em sua fabricação e utilização.

Nesse ínterim, a DSM ativamente dedica esforços à criação de uma metodologia harmonizada e amplamente aceita em conjunto com a Roundtable for Product Social Metrics , a qual foi co-fundada e é composta Préconsultants, Ahold, BASF, BMW Group, Goodyear, Philips, AkzoNobel, L’Oréal e Marks & Spencer.

Em 1º de setembro de 2014, a Roundtable publicou o Manual de Avaliação de Impactos Sociais de Produtos, uma ferramenta prática para profissionais de sustentabilidade, sendo uma metodologia objetiva e padronizada para a avaliação dos impactos sociais de produtos durante todo seu ciclo de vida. A DSM vem objetivando a harmonização das métricas sociais no Conselho Empresarial Mundial Comercial para o Desenvolvimento Sustentável, do qual é membro.