This site uses cookies to store information on your computer. Learn more x

DSM na América Latina

Preservando nosso planeta

Como podemos conciliar crescimento econômico e o correspondente consumo, equilibrados com a necessidade de preservar e proteger nosso planeta e seus recursos? Esse equilíbrio delicado justifica nosso foco atual em atividades, produtos e inovações que reduzem o impacto ambiental não apenas da DSM, mas de todos nossos parceiros e interessados.
Garoto e pai pedalando em uma floresta; pai à distância, garoto sorrindo para a câmera

A contínua industrialização e urbanização do mundo significa que mais energia está sendo consumida. É por isso que continuamos a minimizar as emissões dos gases do efeito estufa e melhorar o impacto ecológico de nossos produtos em todo seu ciclo de vida, de acordo com o conceito Cradle to Cradle™.

Isso significa os plásticos confeccionados com óleos renováveis (rícino e colza) em vez de óleo mineral. Ingredientes alimentares criados utilizando enzimas naturais ao invés de substâncias químicas. Resinas à base de tecnologias de água em vez de solventes prejudiciais.

É por isso que investimos pesado, e continuamos a investir, para lançar no mercado biocombustíveis de segunda geração, feitos de resíduos que ninguém mais quer ou precisa.

Aproveitando ao máximo nossos recursos

Preservar o planeta também significa aproveitar ao máximo os recursos que já temos. Por exemplo, somos o maior produtor da Europa de acrilonitrilo – uma matéria-prima que possibilita tudo – desde purificação da água na América do Sul até exploração de petróleo em mar profundo onde, aliás, cordas e cabos feitos com Dyneema®, a fibra mais forte do mundo™, estão ancorando plataformas em profundidades previamente inalcançáveis.

Naturalmente, também é importante que nós – e nossos vários parceiros, causemos o mínimo impacto ambiental ao criar nossa família de soluções sustentáveis.

Nossas iniciativas de ecoeficiência – especificamente nosso programa Advanced Manufacturing – utilizam o conhecimento e informações de toda a organização DSM para criar processos de trabalho melhores, mais inteligentes e mais ecológicos.

Isso significa utilizar menos energia e outros materiais e produzir menos resíduos por meio de produção mais sustentável, e isso também significa desenvolver nossos produtos pensando no final da vida. A reciclagem agora é uma importante parte de todas nossas proposições de valor.

E, é claro, é algo que muitos de nós regularmente fazemos como consumidores...