This site uses cookies to store information on your computer. Learn more x

DSM na América Latina

Criando um futuro mais brilhante: ECO+

Para empresas que levam suas responsabilidades sociais e ambientais tão a sério quanto sua lucratividade, a abordagem Triplo P (People, Planet, Profit (Pessoas, Planeta, Lucratividade)) está bem estabelecida. Em 2009, a DSM deu início a seu programa ECO+ como um meio de mensurar o valor agregado de seus produtos que oferecem performance superior e menor impacto ecológico do que os produtos principais da concorrência em todo seu ciclo de vida.
Criando um futuro mais brilhante: ECO+

Os benefícios ecológicos podem ser criados em qualquer estágio do ciclo de vida do produto – desde matéria-prima, fabricação e uso, até reutilização potencial e descarte no final de sua vida. As soluções ECO+, em resumo, criam maior valor para a sociedade com menos impacto ambiental.

Metas


Em 2010, nossa estratégia DSM in motion: driving focused growth estabeleceu claras metas globais; 50% de nossos negócios atuais (34% em 2010) e pelo menos 80% de nossa linha de inovação deverão ser compostos por produtos ECO+ até 2015. Na verdade, em 2013, já alcançamos 97% de nossa linha de inovação composta por soluções ECO+ e   respondendo por 46% de nossos negócios atuais. ECO+ também vem provando ser um verdadeiro elemento impulsionador do crescimento dos negócios, uma vez que os produtos ECO+ são, em média, mais lucrativos do que os produtos que não são ECO+.