This site uses cookies to store information on your computer. Learn more x

DSM na América Latina

Um futuro mais brilhante para as pessoas que se encontram sob maior risco

A DSM tem sido parceira orgulhosa do Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas, a maior fornecedora de auxílio alimentar para a fome do mundo desde 2007. Em janeiro de 2013, essa parceria foi prorrogada por três anos até 2015.

Para legenda do vídeo em português, pressione o botão CC quando começar o vídeo.

Melhorando a dieta de milhões

O Programa Mundial de Alimentos (WFP) das Nações Unidas alimenta e nutre uma média de 90 milhões de pessoas em mais de 80 países todos os anos. Com a parceria com o WFP, comprometemo-nos a combater a fome e a desnutrição em todo o mundo.

Oferecemos conhecimento, produtos e assistência financeira segundo o programa de parceria "Melhorando a Nutrição – Melhorando a Vida". Esse programa também nos auxilia a melhorar o suprimento de alimentos do WFP por meio da adição de soluções sob medida que oferecem micronutrientes essenciais. Em conjunto, a DSM e o WFP estão fazendo a diferença para milhões de pessoas.

Os funcionários da DSM estão ativamente envolvidos no WFP. Organizam e participam de eventos que criam conscientização sobre o assunto da desnutrição, incluindo o evento anual para levantamento de fundos  ‘’Walk the World’. Também apoiam os projetos WFP com atividades na Zâmbia, Guatemala, Quênia e Bangladesh, podendo trabalhar como voluntários em diversos projetos por períodos que variam de duas semanas a três meses. A parceria WFP é importante para nossos funcionários. Dá a eles a oportunidade de fazer uma contribuição real para um problema global quando podemos fazer a diferença para as vidas das pessoas.

Mãe sorrindo segura criança sorrindo junto a seu rosto; criança tem a face da mãe em suas mãos

Fome oculta

Além do Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas, a DSM também é signatária da campanha de combate à fome oculta.

A fome é a causa número um de morte no mundo – mata mais pessoas do que a AIDS, malária e tuberculose juntas. E mesmo quando as pessoas têm alimento suficiente para sobreviver, seu valor nutricional varia bastante... Pode conter calorias suficientes, mas frequentemente carece de nutrientes essenciais. Isso é chamado de fome oculta – desnutrição resultante da deficiência de vitaminas e minerais.

Um fim para a desnutrição

A DSM está bem posicionada para auxiliar na erradicação da desnutrição por meio de nosso programa humanitário de longa data Sight and Life e o DSM Nutrition Improvement Program. Esse último é um programa comercial que oferece suporte técnico e científico para programas de suplementação e para fortificação de alimentos básicos com minerais e vitaminas essenciais em países em desenvolvimento.

Pessoa utilizando chapéu de palha em pé em um arrozal

Os três programas – Melhorando a Nutrição - Melhorando a Vida, do Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas, Sight & Life, e o DSM Nutrition Improvement Program – trabalham em conjunto para encontrar soluções para o WFP, porém atuam separadamente, tendo seus próprios objetivos.