This site uses cookies to store information on your computer. Learn more x

DSM na América Latina

SHE – Segurança, Saúde e Meio Ambiente

Para a DSM, a segurança e a saúde de seus colaboradores são prioridades. É por isso que a empresa traçou políticas sólidas e claras quanto a manter um ambiente agradável de trabalho, que proporcione saúde e segurança a todos e também colabore com a preservação do meio ambiente para as gerações futuras.
Segurança, Saúde e Meio Ambiente

Em 2012, a empresa adquiriu 31 novas plantas. Dessas, cinco estão na América do Sul. Todas as unidades foram visitadas logo após a aquisição, por um time especializado em detectar possíveis riscos de segurança e providenciar as devidas correções. Esta verificação é apenas o primeiro passo de um ciclo de melhorias contínuas, pelo qual riscos e boas práticas são igualmente compartilhados, promovendo um ambiente de aprendizado e eliminação de falhas.

Além disso, a empresa oferece diversos treinamentos de SHE em todos os níveis da organização, inclusive para a liderança. Durante estes treinamentos, além dos temas técnicos, são também discutidos os valores da DSM e os comportamentos esperados de líderes e suas equipes em relação aos aspectos de SHE.

Dentre as diversas iniciativas de SHE, destaca-se o SHE DAY, realizado anualmente em todas as unidades. Neste dia, toda a operação é interrompida e todos colaboradores, inclusive contratados, são convidados a participarem de um dia inteiro de trabalho diferente, no qual o tema SHE é discutido sob diversos ângulos através de workshops, palestras e atividades recreativas.

Segurança, Saúde e Meio Ambiente

A DSM possui regras e requisitos corporativos vinculados às políticas de SHE. Todas as unidades devem estar em conformidade com estas normas e são auditadas periodicamente.

Regras Salva Vidas

Na DSM, SHE é responsabilidade de toda a organização, e isso inclui os funcionários de todos os níveis hierárquicos. Trabalhamos de acordo com o seguinte princípio:

Faça de maneira segura ou não faça!

Para nós da DSM, o mais importante é que cada colaborador volte para sua casa no final do dia tão saudável quanto estava quando saiu de casa pela manhã.

Sem Acidentes nem Incidentes? Conte com a gente!