Reduzindo emissões dos animais de produção

Criando um futuro de baixas emissões para os animais de produção

Os animais de produção representam 14,5% de todas as emissões de gás de efeito estufa (greenhouse gas, GHG) derivadas de humanos. Esse número precisa ser rapidamente reduzido para ajudar a limitar a elevação das temperaturas globais para 1,5 ºC até 2050.

O metano naturalmente produzido pelas vacas é a principal fonte de emissões de gás do efeito estufa na agricultura, seguido pelas emissões indiretas e diretas da produção de alimentos, e emissões de metano e óxido nitroso do esterco.

Os animais de produção precisam reduzir as emissões que produzem, diminuindo os níveis de metano e óxido nitroso e reduzindo as emissões de amônia, que levam à eutrofização terrestre e subsequente perda da diversidade. Nós temos que pensar em termos de um futuro de baixas emissões para os animais de produção.

Emissões reduzidas, alimento sustentável

A alimentação representa aproximadamente 60% dos custos de produção e contribui tipicamente com 80% da pegada da produção animal. Melhorar a digestibilidade do alimento e reduzir a taxa de conversão alimentar é um dos principais impulsionadores da produção animal sustentável.

Além de diminuir a tensão sobre o uso da terra, essa abordagem reduz as emissões indiretas de gás de efeito estufa associadas com a produção animal (emissões associadas com o crescimento das lavouras para a produção de alimento).

Desbloqueando o potencial nutricional para matérias-primas alimentares

Enzimas alimentares melhoram a digestibilidade do alimento. Desbloqueando o potencial nutricional de matérias-primas de ração, podemos obter mais com menos ração. Isso reduz grandemente o impacto ambiental da produção animal, especialmente em relação às emissões de gás de efeito estufa e níveis de nitrogênio e fósforo no esterco e subsequente liberação para o ambiente.

Nosso portfólio de inovadores aditivos para ração inclui novas tecnologias como a Bovaer®, que reduz significativamente as emissões de metano das vacas, e soluções que ajudam a extrair mais nutrição com menos ração enquanto reduzem o fluxo de nitrogênio e fósforo no ambiente, principais questões em relação à eutrofização da terra e da água e à perda de biodiversidade.

×

Nossas plataformas de sustentabilidade e negócios

Share