Notícias

Detentora da marca Tortuga® anuncia o início do ciclo de Encontros DSM-FIRMENICH de Pecuária de Cria

Encontros têm foco em desenvolver e gerar ganhos produtivos e reprodutivos para fazendas de pecuária de cria ao reunir especialistas em torno de informações técnicas que geram ganhos para a atividade.

Agosto, 2020 – A área de Ruminantes da dsm-firmenich no Brasil, detentora da marca Tortuga® de suplementos nutricionais para animais, anuncia que a edição desse ano dos Encontros dsm-firmenich de Pecuária de Cria será a distância, em respeito às medidas de isolamento social e combate ao novo coronavírus. Dessa forma, a abertura nacional está marcada para o dia 3 de setembro, quinta-feira, às 13 horas, pelo programa Agro 360, transmitido pela TV Terraviva; as outras 14 etapas serão encontros online realizados em setembro, sob a condução das equipes regionais da companhia para criadores de Mato Grosso do Sul, Nordeste, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais e Pará.

“Esses encontros são excelentes oportunidades para os produtores interagirem com os especialistas da Tortuga® e de centros de excelência do agronegócio brasileiro sobre temas técnicos e que os auxiliam a produzir mais e melhor, como a suplementação nutricional de bovinos em fase de cria, além de se aprofundarem em torno dos efeitos positivos da dieta adequada sobre a produtividade dos rebanhos”, comenta o gerente de categoria Corte da área de Ruminantes da dsm-firmenich no Brasil, Luciano Morgan.

O especialista da dsm-firmenich lembra que suplementar os animais no pasto melhora desempenho produtivo e reprodutivo, especialmente na pecuária brasileira, em que a fase de cria acontece em sistemas de pasto. “Se os bovinos não tiverem uma sintonia no balanço consumo proteico e energético que permita boa digestibilidade do pasto, eles perdem desempenho, comprometendo a performance produtiva e reprodutivo”, explica Morgan, que completa: “Temos um grande espaço para melhorar os indicadores nas fazendas de cria. E os projetos que entenderem a necessidade de sintonia entre nutrição, manejo reprodutivo, uso de tecnologias e gestão e aplicarem essas práticas, capturam muito valor, pois essa é uma atividade que funciona como uma bússola do segmento e guia a escala de criação de valor de toda a cadeia da bovinocultura de corte. Assim, precisamos implementar e desenvolver todo o suporte ao mercado para estruturar estratégias vencedoras para a atividade”.

Especialistas de ponta tratam os principais temas da atividade de cria

Para conversar com os pecuaristas sobre alguns dos principais temas do dia a dia da criação de bovinos de corte nos painéis “Mercado de cria e seus indicadores”, “Manejo nutricional na atividade de cria”, e “Manejo reprodutivo”, a equipe da dsm-firmenich convidou especialistas reconhecidos, como:

  • Luciano Morgan, gerente de categoria Corte da dsm-firmenich, zootecnista especialista em produção de ruminantes;
  • Pietro Baruselli, prof. titular de Departamento de Reprodução Animal da Faculdade de Medicina-Veterinária e Zootecnia da Universidade São Paulo (FMVZ/USP), que desenvolve pesquisas na área de manejo reprodutivo há mais de 30 anos;
  • Ricardo Passos, médico-veterinário e sócio-fundador da Cria Fértil, responsável técnico por grandes projetos de IATF (Inseminação Artificial em Tempo Fixo) em fazendas nos estados de Mato Grosso, Goiás, Pará e Tocantins, e profissional com especialização em bovinocultura de corte, pós-graduado em administração rural, produção e gestão da reprodução em gado de corte;
  • Gustavo Rezende Siqueira, pesquisador da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA) em Colina (SP), pesquisador da unidade da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, prof. da pós-graduação da Universidade Estadual Paulista (Unesp) em Jaboticabal (SP), com atuação marcante nas áreas de produção e nutrição de gado de corte.

 

Acesse nos canais ou pela internet

Para acompanhar a abertura da programação desse ano, acesse a transmissão em TV por assinatura (Sky, canal 163; Claro TV: 183; Oi TV: 178; e NET: 183) ou pela internet (link).

DSM-FIRMENICH – Bright Science. Brighter Living.™ 

A Royal dsm-firmenich é uma empresa global de ciências, "purpose-led" e atuante em Nutrição, Saúde e Vida Sustentável. O objetivo da dsm-firmenich é criar vidas mais brilhantes para todos. A dsm-firmenich está impulsionando a prosperidade econômica, o progresso ambiental e os avanços sociais para criar valor sustentável para todas as partes interessadas; clientes, funcionários, acionistas e sociedade em geral. A dsm-firmenich fornece soluções inovadoras de negócios para nutrição humana, nutrição animal, cuidados pessoais e aroma, dispositivos médicos, produtos e aplicações verdes e novas formas de mobilidade e conectividade. A dsm-firmenich e suas empresas associadas têm receita líquida anual de cerca de € 10 bilhões com aproximadamente 23.000 funcionários. A empresa foi fundada em 1902 e está registrada na Euronext Amsterdam. Mais informações estão disponíveis em www.dsm.com/latam.

 

Ou encontre-nos em: Facebook / Twitter / Instagram / LinkedIn / Youtube

 

Sobre a Tortuga®, uma marca DSM-FIRMENICH

Desde abril de 2013, Tortuga® passou a ser marca da dsm-firmenich. A dsm-firmenich comercializa a linha de produtos Tortuga® no Brasil e em 17 países da América Latina, com a exclusiva tecnologia dos Minerais Tortuga, atendendo às exigências de empresários rurais que trabalham na pecuária. Desde sua origem a marca Tortuga® tem contribuído decisivamente para o progresso da produção animal do Brasil, tendo introduzido, de forma pioneira, novos conceitos de suplementação nutricional e vitamínica e outras tecnologias indispensáveis para o aumento da produtividade. Com a aquisição da Tortuga, a dsm-firmenich passou a ser a maior indústria de suplementos nutricionais para animais no Brasil. Mais informações em www.tortuga.com.br.

Ou encontre-nos em:  Facebook / Instagram / YouTube

 

Informações para Imprensa:

Ideal H+K Strategies – www.idealhks.com

Filipe Bachiega: (11) 4873-7629 / 9.8630-6718 – filipe.bachiega@idealhks.com

Rodrigo Fonseca: (11) 9.4846-5003 – rodrigo.fonseca@idealhks.com