Notícias

dsm-firmenich inova e vende suplementos nutricionais para animais no e-commerce do Magazine Luiza

De maneira inédita no agronegócio, a detentora da marca Tortuga® dispõe as linhas para bovinos (corte e leite) e equídeos no app Magalu e facilita o acesso às soluções que melhoram o desempenho dos animais e a rentabilidade dos produtores.

Junho, 2020 – Já é possível comprar os suplementos nutricionais para bovinos (corte e leite) e equídeos da marca Tortuga® (link), da dsm-firmenich, em um dos principais canais de varejo online do Brasil, o site e aplicativo do Magazine Luiza, o Magalu (link). Essa inovação, que facilita o acesso de pecuaristas de todo o país aos produtos que ajudam a melhorar os índices dos animais e a rentabilidade dos produtores, está disponível no Magalu a partir de 15 de junho e representa o pioneirismo da companhia à medida que é a primeira do setor agropecuário a aderir ao grande varejo online. Dessa forma, a área de Ruminantes Brasil da dsm-firmenich consegue alcançar um número ainda maior de clientes.

A venda online de insumos agropecuários é mais uma inovação que marca a trajetória da dsm-firmenich e da marca Tortuga® no Brasil. Com disponibilidade de 20 dos seus principais produtos das linhas de suplementos nutricionais à distância de apenas alguns cliques pelo celular ou computador e entregas em todo o território nacional, a empresa democratiza ainda mais o acesso dos produtores às suas tecnologias. Nesse aspecto, vale reforçar que, incluídos nas dietas dos animais, esses produtos são importantes para melhorar o ganho de peso e a conformação da carcaça de bovinos de corte, aumentar a produção das vacas de leite e elevar o vigor físico e o aspecto corporal dos equídeos, além de proporcionar melhores índices de fertilidade em todas as espécies.

“A dsm-firmenich e a marca Tortuga® têm um histórico de inovação em todas as atividades, desde as tecnologias aplicadas nos suplementos até as ferramentas utilizadas para manter o relacionamento estreito com os clientes. Com a novidade de disponibilizar os seus produtos pelas plataformas online do Magazine Luiza, essa parceria reflete a modernização do agronegócio, de forma geral, e a expansão da marca Tortuga® para um volume ainda maior de clientes, que podem adquirir os produtos de qualquer lugar, em qualquer horário”, comenta o diretor de marketing da área de Ruminantes da dsm-firmenich no Brasil, o zootecnista Juliano Sabella.

 

Suplementos nutricionais para bovinos de corte e leite e equinos

Para os produtores de bovinos de corte, estarão disponíveis online alguns dos principais da linha Fosbovi® que, incluídos na dieta dos ruminantes, aumentam o desempenho dos animais em termos de ganho de peso, conformação da carcaça, fertilidade, saúde e bem-estar, entre outros, além de contribuir para melhorar a qualidade da carne que chega para a indústria e para os consumidores. Para os produtores de leite, os suplementos da linha Bovigold® também ajudam a elevar os índices zootécnicos das vacas, com destaque também sobre o aumento da produção de leite, de forma alinhada às exigências dos laticínios e dos consumidores finais. E, para os equídeos, os produtos da linha Kromium® proporcionam maior vigor físico e imunológico, bom aspecto corporal e melhores índices de fertilidade, além de diminuir o estresse dos animais, deixando-os mais calmos e tolerantes.

DSM-FIRMENICH – Bright Science. Brighter Living.™ 

A Royal dsm-firmenich é uma empresa global de ciências, "purpose-led" e atuante em Nutrição, Saúde e Vida Sustentável. O objetivo da dsm-firmenich é criar vidas mais brilhantes para todos. A dsm-firmenich está impulsionando a prosperidade econômica, o progresso ambiental e os avanços sociais para criar valor sustentável para todas as partes interessadas; clientes, funcionários, acionistas e sociedade em geral. A dsm-firmenich fornece soluções inovadoras de negócios para nutrição humana, nutrição animal, cuidados pessoais e aroma, dispositivos médicos, produtos e aplicações verdes e novas formas de mobilidade e conectividade. A dsm-firmenich e suas empresas associadas têm receita líquida anual de cerca de € 10 bilhões com aproximadamente 23.000 funcionários. A empresa foi fundada em 1902 e está registrada na Euronext Amsterdam. Mais informações estão disponíveis em www.dsm.com/latam.

Ou encontre-nos em: Facebook / Twitter / Instagram / LinkedIn / Youtube

 

Sobre a Tortuga®, uma marca DSM-FIRMENICH

Desde abril de 2013, Tortuga® passou a ser marca da dsm-firmenich. A dsm-firmenich comercializa a linha de produtos Tortuga® no Brasil e em 17 países da América Latina, com a exclusiva tecnologia dos Minerais Tortuga, atendendo às exigências de empresários rurais que trabalham na pecuária. Desde sua origem a marca Tortuga® tem contribuído decisivamente para o progresso da produção animal do Brasil, tendo introduzido, de forma pioneira, novos conceitos de suplementação nutricional e vitamínica e outras tecnologias indispensáveis para o aumento da produtividade. Com a aquisição da Tortuga, a dsm-firmenich passou a ser a maior indústria de suplementos nutricionais para animais no Brasil. Mais informações em www.tortuga.com.br.

Ou encontre-nos em:  Facebook / Instagram / YouTube

 

Informações para Imprensa:

Ideal H+K Strategies – www.idealhks.com

Filipe Bachiega: (11) 4873-7629 / 9.8630-6718 – filipe.bachiega@idealhks.com

Rodrigo Fonseca: (11) 4873-7621 / 9.4846-5003 – rodrigo.fonseca@idealhks.com