Notícias

dsm-firmenich mostra suplementos nutricionais que melhoram o desempenho de bovinos no Show Rural Coopavel

Detentora da marca Tortuga® apresentará soluções que geram 1 arroba a mais por bovino no confinamento e aumentam a produção das vacas de leite (até as que têm alto desempenho) de 3 a 7/2, em Cascavel (PR).

Fevereiro de 2020 – A tecnologia desenvolvida pela dsm-firmenich, detentora da marca Tortuga® de suplementos nutricionais para bovinos, equídeos e pequenos rumiantes, será um dos pontos altos do Show Rural Coopavel 2020, de 3 a 7 de fevereiro, em Cascavel (PR). As soluções que contribuem para melhorar o desempenho da pecuária brasileira serão um dos temas em destaque durante o evento, que promete reunir 650 expositores com as melhores tecnologias e tendências para promover uma atividade rural ainda mais rentável e sustentável.

Organizado pela Coopavel Cooperativa Agroindustrial, o Show Rural terá sete pavilhões destinados à pecuária, com venda de bovinos e apresentação de novidades em nutrição animal e manejo. Nesse grande encontro de produtores e especialistas, as equipes técnica e comercial da área de Ruminantes da dsm-firmenich mostrará o que há de mais novo em nutrição para bovinos, com destaque para as linhas que agregam as tecnologias CRINA® e RumiStar™ aos Minerais Tortuga e geram resultados provados em fazendas de todo o país em termos zootécnicos e de rentabilidade  para a atividade.

“O público esperado é de mais de 250 mil produtores e profissionais do campo nessa edição do Show Rural. Em nosso estande poderão  conhecer os benefícios da adoção de tecnologias adequadas para cada etapa e sistema de produção pecuária, além de ter a oportunidade de trocar experiências e informações com os especialistas altamente capacitados da equipe, que sempre apoiam os clientes de maneira consultiva de modo a elevar os índices da fazenda”, comenta Fábio Jamus, gerente distrital dsm-firmenich – PR e SC.

 

Investir em tecnologia impulsiona rentabilidade da atividade

Exemplos de alta tecnologia para o gado de corte são os ingredientes exclusivos da dsm-firmenich, CRINA® e RumiStar™, presentes nos produtos da linha Fosbovi® Confinamento, que geram aos bovinos de corte ganham, em média, uma arroba a mais no confinamento. Desenvolvidos pela área de inovação da dsm-firmenich a partir de novos conceitos de nutrição mineral e vitamínica, estes suplementos nutricionais trazem uma equilibrada associação de macro e micronutrientes na tecnologia dos Minerais Tortuga, além de vitaminas e aditivos naturais, como leveduras vivas.

No confinamento, esses ingredientes têm resultados comprovados em propriedades de diversas regiões do País, gerando animais pesados, bem-acabados e com melhor conformação de carcaça. “Ao obter uma arroba a mais por animal, os pecuaristas conseguem produzir o equivalente a um animal a mais a cada 18 bovinos confinados”, reforça o gerente de categoria confinamento da dsm-firmenich, Marcos Baruselli, que cita ainda outros benefícios: melhor eficiência alimentar, redução de problemas gastrointestinais, como diarreia ou timpanismo; rápida adaptação dos animais; menor taxa de refugo de cocho; aumento do consumo de ração desde os primeiros dias de confinamento; e menor incidência de animais com laminites e acidose.

Aos produtores que trabalham com sistemas de pasto, a suplementação dos bovinos também é fundamental para elevar os índices zootécnicos e melhorar o desempenho do rebanho para, na época da seca, não comprometer o desempenho conquistado pelos animais no período das águas. Sem o balanço de consumo proteico e energético adequado para a boa digestibilidade do pasto, o boi perde boa parte do peso ganho no período de águas. Em fase de recria, as recomendações são: o Foscromo Seca, indicado para a suplementação mineral nitrogenada de bovinos de corte adultos na época da seca; o Fosbovi® Proteico 35 com Monensina, indicado para bovinos de corte em crescimento e mantidos em sistemas de pastagem em período seco, produto que garante o bom desempenho do gado mesmo com a queda de qualidade dos pastos. E para a fase de terminação, a recomendação é o Fosbovi® Proteico Energético 25, para bovinos em crescimento e em engorda, produzidos preferencialmente em pastagens de qualidade e disponibilidade. O diferencial do produto é otimizar o desempenho dos animais.

 

Alta tecnologia impulsiona a pecuária de leite

A suplementação nutricional é um dos temas estratégicos para a pecuária leiteira atender às demandas da indústria e dos consumidores. É esse objetivo que a Tortuga®, marca da dsm-firmenich, atinge com a linha Bovigold®, que inclui produtos desenhados para as diferentes fases de vida dos animais, desde a cria, a recria, até a lactação e vacas em período de transição. Para contribuir com o aumento de produção de leite das vacas, impulsionando a produtividade, a linha conta com fórmula de alta tecnologia, incluindo os ingredientes CRINA®, RumiStar™, aliados aos Minerais Tortuga. Além disso, estão alinhados ao conceito OVN® (Optimum Vitamin Nutrition), uma linha de pesquisa da dsm-firmenich que analisa a suplementação vitamínica sob a perspectiva de aumento de desempenho do animal e da produção.

 

Serviço: Show Rural Coopavel (PR)

Data: 3 a 7 de fevereiro

Horário: 8h às 18h

Local: BR-277, Km 577, Cascavel (PR)

Site: www.showrural.com.br

DSM-FIRMENICH – Bright Science. Brighter Living.™ 

A Royal dsm-firmenich é uma empresa global de ciências, "purpose-led" e atuante em Nutrição, Saúde e Vida Sustentável. O objetivo da dsm-firmenich é criar vidas mais brilhantes para todos. A dsm-firmenich está impulsionando a prosperidade econômica, o progresso ambiental e os avanços sociais para criar valor sustentável para todas as partes interessadas; clientes, funcionários, acionistas e sociedade em geral. A dsm-firmenich fornece soluções inovadoras de negócios para nutrição humana, nutrição animal, cuidados pessoais e aroma, dispositivos médicos, produtos e aplicações verdes e novas formas de mobilidade e conectividade. A dsm-firmenich e suas empresas associadas têm receita líquida anual de cerca de € 10 bilhões com aproximadamente 23.000 funcionários. A empresa foi fundada em 1902 e está registrada na Euronext Amsterdam. Mais informações estão disponíveis em www.dsm.com/latam.

Ou encontre-nos em: Facebook / Twitter / Instagram / LinkedIn / Youtube

 

Sobre a Tortuga®, uma marca DSM-FIRMENICH

Desde abril de 2013, Tortuga® passou a ser marca da dsm-firmenich. A dsm-firmenich comercializa a linha de produtos Tortuga® no Brasil e em 17 países da América Latina, com a exclusiva tecnologia dos Minerais Tortuga, atendendo às exigências de empresários rurais que trabalham na pecuária. Desde sua origem a marca Tortuga® tem contribuído decisivamente para o progresso da produção animal do Brasil, tendo introduzido, de forma pioneira, novos conceitos de suplementação nutricional e vitamínica e outras tecnologias indispensáveis para o aumento da produtividade. Com a aquisição da Tortuga, a dsm-firmenich passou a ser a maior indústria de suplementos nutricionais para animais no Brasil. Mais informações em www.tortuga.com.br.

Ou encontre-nos em:  Facebook / Instagram / YouTube

 

Informações para Imprensa:

Ideal H+K Strategies – www.idealhks.com

Bárbara Gaspar – 11. 99691-8264 – barbara.gaspar@idealhks.com

Pedro Araújo – 11. 4873-7629 – pedro.araujo@idealhks.com

Rodrigo Fonseca – 11. 4873-7621 – rodrigo.fonseca@idealhks.com