This site uses cookies to store information on your computer. Learn more x

DSM na América Latina

POET-DSM Advanced Biofuels

Projeto LIBERTY

POET-DSM Advanced Biofuels. Trata-se de um esforço cooperativo que oferece acesso à descoberta de oportunidades para o mundo na área de bioetanol celulósico.

A joint venture POET-DSM Advanced Biofuels, criada em janeiro de 2012, cumpriu seu primeiro marco significativo em 3 de setembro de 2014 com a cerimônia de inauguração da nova unidade de produção, o Projeto LIBERTY, em Emmetsburg, Iowa, Estados Unidos.

A POET é uma das maiores produtoras de etanol do mundo, com um histórico de 25 anos de pioneira norte-americana em combustível renovável. A empresa, com 27 unidades de etanol de grãos, possui conhecimento na organização da disponibilidade, condicionamento e armazenagem de matérias-primas.

A DSM possui um histórico comprovado no aumento de escala de operações biotecnológicas e industriais, ocupando posição de liderança em tecnologias de conversão (leveduras e enzimas) de biomassa celulósica para etanol. Somos a única empresa capaz de co-fermentar todos os açúcares C6 e C5 (xilose e arabinose).

A POET-DSM Advanced Biofuels combina as forças das duas empresas para criar uma joint venture com missão crítica – tornar o bioetanol celulósico competitivo com o etanol de grãos, o combustível de transporte líquido renovável mais competitivo atualmente no mercado.

Project LIBERTY

Projeto LIBERTY

O Projeto LIBERTY, como foi denominado, irá processar 770 toneladas de sabugo, folha, casca e talo de milho diariamente, produzindo 20 milhões de galões de etanol celulósico ao ano, posteriormente aumentando para 25 milhões de galões ao ano. O Projeto LIBERTY será a unidade principal do plano da POET-DSM Advanced Biofuels de licenciar sua tecnologia a empresas em todos os EUA e no mundo.