This site uses cookies to store information on your computer. Learn more x

DSM na América Latina

Reverdia

Comercialização do ácido succínico sustentável Biosuccinium™

Em junho de 2010, a DSM e a Roquette Frères, empresa global em amido e derivados do amido sediada na França, formalizaram um contrato de joint venture, chamado de Reverdia, para a produção, comercialização e desenvolvimento do mercado do ácido succínico sustentável Biosuccinium™.

O Biosuccinium™ é o primeiro composto químico derivado de matéria-prima não fóssil que permite que os clientes da indústria química optem por uma alternativa renovável com menores impactos ecológicos para uma ampla gama de aplicações, desde embalagens até calçados.

A joint venture foi criada no início de 2008, trabalhando para desenvolver a melhor e mais sustentável tecnologia de fermentação, objetivando produzir ácido succínico renovável com volumes de teste de Biosuccinium™ produzidos em uma unidade de demonstração em Lestrem (França).

Em maio de 2012, a Reverdia anunciou a construção de uma unidade de escala comercial para a produção de ácido succínico sustentável Biosuccinium™ em Cassano Spinola, Itália. As operações iniciaram em dezembro de 2012 como a primeira unidade dedicada de grande escala do mundo para a produção de ácido succínico a partir de recursos renováveis. A unidade de 10.000 toneladas/ano foi a primeira de seu tipo comercial que utiliza tecnologia de levedura de baixo pH para permitir a produção de um produto de alta qualidade e amigável ao meio ambiente.

Embora os mercados atuais do ácido succínico incluam as indústrias farmacêutica, alimentos, aromatizantes, revestimentos, pigmentos e chapeamento metálico, a Reverdia acredita que a produção de um ácido succínico biobaseado de alta qualidade, por exemplo, o Biosuccinium™, fará com que novas aplicações surjam e criem novos mercados. Isso inclui a produção de poliuretanos biobaseados, plastificantes de succinato de polibutileno (PBS), resinas compostas de revestimento, solventes, 1,4 butanediol e tetrahidrofurano (THF) para utilização em muitos produtos de usuários finais como, por exemplo, embalagens, calçados, trajes de elastano, sacolas de compra, filmes mulch, interior de automóveis e mais.

Links relacionados