DSM e Novozymes lançam Balancius ™

13 set 2018 05:00 CEST

DSM e Novozymes lançam Balancius ™, um grande avanço na nutrição de aves que aumenta significativamente a eficiência alimentar e a digestibilidade em frangos de corte

• Uma inovação na nutrição de frangos de corte, o Balancius™ é a primeira e única muramidase microbiana que funciona no intestino para melhorar a eficiência alimentar e aumentar o rendimento sustentável dos produtos.
  • Seu modo único de ação quebra peptidoglicanos (PGNs) em detritos celulares bacterianos, desbloqueando, assim, o potencial oculto na funcionalidade gastrointestinal.
  • Dados científicos demonstram que a inclusão do Balancius™ na dieta de frangos de corte melhora consistentemente a taxa de conversão alimentar em 4-6 pontos (3%), demonstrando uma melhora significativa na digestibilidade e eficiência alimentar.
  • O lançamento do Balancius™ é a mais recente inovação da Aliança da DSM com a Novozymes, refletindo a força de suas capacidades científicas e liderança contínua em nutrição e saúde animal.

A otimização da funcionalidade gastrointestinal por meio do equilíbrio da composição alimentar e da microbiota é crucial para uma utilização eficiente da ração na avicultura[i]. Juntamente com a parceira Novozymes na Aliança, a DSM criou o Balancius™, uma muramidase de ocorrência natural que remove detritos bacterianos compostos de fragmentos da parede celular de bactérias mortas que são liberadas no lúmen intestinal, onde podem interferir na superfície intestinal. [ii],[iii]

O Balancius™ limpa efetivamente esses detritos por meio da quebra seletiva de polímeros chamados peptidoglicanos, que são elementos estruturais dentro das paredes celulares bacterianas.3 A otimização da funcionalidade gastrointestinal por meio da ação do Balancius™ tem o potencial de melhorar significativamente a eficiência da indústria de rações, por meio de maior digestibilidade, utilização de alimentos e ganho de peso. 4,5

“À medida que a população aumenta, cresce também a demanda global pela produção de alimentos sustentáveis. Nós, na DSM, somos orientados pelo propósito e voltados para o desempenho, o que significa que consideramos que é nossa responsabilidade conceber soluções inovadoras que atendam aos novos desafios enfrentados pelas gerações atuais e futuras. Para alcançar tais inovações, a DSM, em parceria com a Novozymes, aproveitou sua expertise científica e industrial para melhorar a utilização da ração”, diz David Blakemore, presidente de Nutrição e Saúde Animal da DSM.

O anúncio de hoje é apoiado por dados de 40 estudos internacionais que mostraram que a adição de Balancius™ à ração de aves melhorou significativamente a taxa de conversão alimentar e o ganho de peso. Atualmente, os testes em andamento abordam o potencial da extensão do Balancius™ para outras espécies.

“Esses resultados demonstram que otimizar a funcionalidade gastrointestinal por meio da ação exclusiva de Balancius™ melhora significativamente a eficiência alimentar e estimula o ganho de peso de frangos de corte. Esses resultados têm o potencial de melhorar drasticamente a capacidade de produção sustentável de aves e se traduzem em economias significativas para os produtores”, explica Sebastian Marten, vice-presidente de Enzimas e Eubióticos da DSM.

“Juntas, a DSM e a Novozymes desenvolveram uma solução que contribui para o crescimento e o bem-estar dos animais, removendo os detritos celulares bacterianos do intestino da galinha. Nenhuma outra tecnologia funciona assim”, afirma Susanne Palsten Buchardt, vice-presidente da Novozymes para Nutrição e Saúde Animal Comercial. “É uma inovação revolucionária baseada em nossa Aliança de 20 anos com a DSM”.

Até o momento, o Balancius™ foi registrado na América Latina (Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, México), nos EUA e na APAC (Bangladesh, Paquistão e Índia). A região EMEA (Europa, Oriente Médio e África) seguirá em breve (meados de 2019), após um parecer positivo publicado pela EFSA EU (Autoridade de Segurança Alimentar da Europa) em junho deste ano.

Sobre os estudos

Os dados coletados de mais de 40 estudos realizados em todo o mundo confirmam que a suplementação com Balancius™ apoia a função digestiva, promovendo a absorção nutricional, aumentando a eficiência alimentar e contribuindo, assim, para o crescimento sustentado. [iv],[v]

Sobre a Novozymes

A Novozymes é líder mundial em soluções biológicas. Juntamente com clientes, parceiros e a comunidade global, melhoramos o desempenho industrial, preservando os recursos do planeta e ajudando a criar vidas melhores. Como a maior fornecedora mundial de tecnologias enzimáticas e microbianas, a nossa bioinovação permite maiores rendimentos agrícolas, lavagem a baixa temperatura, produção eficiente em termos energéticos, combustível renovável e muitos outros benefícios doas quais dependemos hoje e no futuro.

Nós chamamos isso de Rethink Tomorrow (Repense o Amanhã). www.novozymes.com.

DSM – Bright Science. Brighter Living.™

A Royal DSM é uma empresa global baseada na ciência e voltada para o propósito em Nutrição, Saúde e Vida Sustentável. A DSM está promovendo a prosperidade econômica, o progresso ambiental e os avanços sociais para criar valor sustentável para todos os públicos de interesse. A DSM oferece soluções de negócios inovadoras para nutrição humana, nutrição animal, cuidados pessoais e aroma, dispositivos médicos, produtos e aplicações ecológicas, e nova mobilidade e conectividade. A DSM e suas empresas associadas registram vendas líquidas anuais de cerca de €10 bilhões, e contam com aproximadamente 23.000 colaboradores. A empresa está listada na Euronext Amsterdam. Mais informações podem ser encontradas em www.dsm.com.

Ou encontre-nos em:

Para mais informações:

DSM Nutritional Products

BDB

Chefe de Comunicação de Marketing                Rachel Billing

Géraldine BLANC

tel. +44 161 925 4700

e-mail geraldine.blanc@dsm.com

e-mail rachel@bdb.co.uk

Informações para Imprensa:

Ideal H+K Strategies – www.idealhks.com

Cinthia Jardim – (11) 4873-7621 – cinthia.jardim@idealhks.com

Rodrigo Fonseca – (11) 4873-7628 – rodrigo.fonseca@idealhks.com

Declarações admonitórias

Este comunicado de imprensa pode conter declarações admonitórias com relação ao desempenho e posição (financeira) futura da DSM. Tais declarações são baseadas nas atuais expectativas, estimativas e projeções do DSM e informações atualmente disponíveis para a empresa. A DSM adverte os leitores de que tais declarações envolvem certos riscos e incertezas que são difíceis de prever e, portanto, deve-se entender que muitos fatores podem fazer com que o desempenho e a posição reais sejam substancialmente diferentes dessas declarações. A DSM não tem obrigação de atualizar as declarações contidas neste comunicado de imprensa, a menos que seja exigido por lei. A versão em inglês do comunicado de imprensa é a versão principal.

[i] Pan D and Yu Z. Gut Microbes 2014;5:108–19.

[ii] Novozymes/DSM Alliance: DOF.

[iii] Klausen M, et al. IPPE, Janeiro de 2018.

[iv] Yegani M, et al. IPPE, Janeiro d2018.

[v] Bittencourt L, et al. IPPE, Janeiro de 2018.