Na economia de hoje, a incerteza alimentada pela pandemia da COVID-19 voltou a pressionar as empresas para que elas diminuam os custos ao mesmo tempo que aumentem a produtividade operacional. Diante disso, as organizações podem considerar soluções de curto prazo para reduzir as despesas e manter as margens de lucro, especialmente quando se trata de investir em equipamentos de proteção individual, como luvas resistentes a cortes.

No entanto, em indústrias como manufatura, automotiva, manipulação de alimentos, embalagens e outras, privilegiar o preço em detrimento da qualidade pode ter um impacto negativo maior sobre os resultados. Na verdade, de acordo com o National Safety Council, as lesões nas mãos podem custar entre USD 540 a USD 26 mil cada. Somente nos EUA, isso equivale a uma estimativa de cerca de 300 mil lesões nas mãos por ano, custando uma média de USD 740 milhões às empresas.

Em um esforço para diminuir os custos, muitas das luvas resistentes a cortes mais baratas no mercado usam fibras HMPE genéricas que não seguem padrões consistentes de qualidade e controle, ou seja, as luvas podem se deteriorar com o tempo e são muito desconfortáveis para usar o dia todo.

Embora o uso da proteção apropriada para as mãos deva ser obrigatório, muitos profissionais retiram as luvas se elas impedirem a realização de sua tarefa. Especialistas em segurança industrial estimam que 70% de todos os cortes e lacerações poderiam ser evitados se os profissionais usassem luvas de proteção.  

Na DSM, a segurança está na essência de tudo o que fazemos. E acreditamos que a segurança das mãos começa com a escolha do material de proteção certo. Luvas fabricadas com Dyneema®, a fibra mais resistente do mundo™, são projetadas para uso durante o dia todo, entregando proteção contra cortes, destreza e conforto inigualáveis. Diferente das fibras HMPE genéricas, o portfólio completo de produtos Dyneema® segue rigorosos padrões de qualidade e controle ao longo do processo de manufatura.

As luvas fabricadas com a Tecnologia Diamond Dyneema® se beneficiam de uma solução de fio único que é significativamente mais leve do que as fibras convencionais, permitindo que os fabricantes de luvas e as marcas de segurança desenvolvam luvas resistentes a cortes para tarefas médias a pesadas que não utilizam vidro, basalto ou reforços de fibra de aço. As fibras avançadas mais finas na plataforma da Tecnologia Diamond Dyneema® também foram projetadas para aumentar a resistência à abrasão, a durabilidade e a capacidade de lavagem, fazendo de Dyneema® uma das soluções com melhor relação custo-benefício em termos de custo total de propriedade.

O compromisso da DSM com a inovação contínua no nível da fibra permite que a segurança dos profissionais e a produtividade operacional sejam complementares. Com Dyneema®, as organizações podem ter a certeza de que a fibra dentro das luvas dos profissionais é confiável e certificada em relação à segurança, ou seja, as luvas não irão se deteriorar com o tempo e são confortáveis o suficiente para serem usadas o dia todo. Ao mesmo tempo, os profissionais se beneficiam da confiança de que suas luvas são fabricadas visando à segurança, portanto suas mãos e sua subsistência estão protegidas.

A DSM pode atender às suas necessidades de segurança? Se puder, entre em contato diretamente comigo ou acesse esta página para obter mais informações.

Compartilhar

Publicado

Artigos relacionados do blog

Por que as organizações não devem privilegiar preço em detrimento da qualidade quando se trata de proteger as mãos

This site uses cookies to store information on your computer.

Saiba mais