dyneema

Pare de falar, comece a fazer

Circularity Summit, Bruxelas, novembro de 2019

Circularity Summit realizado pela DSM Materiais de Proteção : uma colaboração através da cadeia de valor que impulsionará a reciclagem de produtos finais fabricados com Dyneema®.

Para participar da cúpula de dois dias, convidamos clientes, processadores de resíduos e empresas de reciclagem para discutir sobre a reciclagem de produtos finais fabricados com a fibra Dyneema®. O programa contou com palestrantes externos, que compartilharam histórias inspiradoras e desafios, mas também incluiu sessões de workshop em que todas as partes estabeleceram a coalizão em conjunto.

Wilfrid Gambade, presidente da DSM Materiais de Proteção, comenta: “Acreditamos que a transição para uma economia mais circular só é possível através da colaboração de toda a cadeia de valor. Por meio desse evento, nossos clientes indicaram com clareza a mesma crença e que estão prontos para agir... agora!”

Desafio para fazer mais

Os palestrantes foram uma grande inspiração, ao mesmo tempo em que nos desafiaram a fazer mais. Bart van de Laar , da Circle Economy, explicou que 92,8 gigatoneladas de recursos estão entrando na economia global anualmente, embora somente 8,4 gigatons esteja sendo reciclado de fato. Então, o potencial é imenso. Lonneke Holierhoek, diretora operacional da Ocean Cleanup (TOC), comentou sobre os desafios com que a TOC se deparou ao longo de sua jornada para remover plástico dos oceanos e rios do mundo. Ela incentivou todos os participantes a encarar os fracassos ou reveses como “oportunidades de aprendizagem não programadas”. Marius Smit, diretor executivo da Plastic Whale, desafiou e incentivou os participantes a começar. Começar trabalhando em conjunto, começar com oportunidades de sucesso de curto prazo que possam se somar umas às outras e começar a causar impacto imediatamente.

Junto com os clientes e recicladores, estabelecemos a visão, os temas, as áreas de enfoque e o plano de ação para a coalizão por meio de uma série de workshops colaborativos. Estamos muito orgulhosos que várias empresas se comprometeram (através de assinatura) em aderir a essa coalizão. As etapas seguintes nos próximos meses serão formar um comitê diretivo e criar a estrutura da coalizão.

Nosso compromisso

Seja protegendo socorristas, policiais e militares, melhorando a segurança para milhões de trabalhadores ou revolucionando projetos de energia renovável - protegemos as pessoas e o ambiente em que vivem. Porque todas as vidas são preciosas.