Cabos

Seja para levar banda larga para uma residência ou energia para equipamentos offshore, cabos de dados e de energia resilientes e confiáveis desempenham um papel fundamental na infraestrutura moderna em todo o mundo.

Por que escolher Dyneema®

Da conexão de malhas energéticas e sistemas de distribuição ao uso de cabos de amarração ou à passagem de cabos de comunicação de fibra ótica em residências e empresas, hoje muitas indústrias reconhecem o valor de escolher soluções de cabeamento mais leves e mais finas, que demonstrem características de fadiga significativamente aprimoradas. 

É por causa dessas demandas elevadas que Dyneema® - a fibra mais resistente do mundo™, fornece uma solução para seus cabos melhor do que a aramida. Dyneema® é duas vezes mais leve e mais fina, com a mesma resistência, permitindo que o dobro de comprimento do cabo com o mesmo peso de bobina de fios em comparação à aramida. Além disso, possui excelente tensão e desempenho flexível à fadiga, é à prova d’água e apresenta ótimas propriedades de resistência a produtos químicos. Tornando Dyneema® escolha mais apropriada para os requisitos de hoje e de amanhã. 

Três razões para escolher Dyneema®

Taxa de transferência de dados maior

O design compacto e mais leve contribui para uma taxa de transferência de dados maior em um espaço menor

Proteção aprimorada

Até duas vezes mais resistente do que as fibras de aramida, com resistência a produtos químicos, cortes e abrasão para suportar condições extremas

Vida útil prolongada

Mais do que o dobro de vida útil em comparação com soluções de fibra de aramida

Fácil de processar

A fibra Dyneema® pode ser facilmente processada em cabos e conexões de energia e comunicação de dados, seja em várias formas têxteis, através de moldagem a quente (embora sua temperatura de fusão seja inferior à da aramida) ou revestimento por extrusão.

  • Dyneema® pode ser entrelaçada, tricotada ou espiralada por equipamentos têxteis convencionais

  • A fibra Dyneema® pode ser moldada a quente/revestida por extrusão com massas de polímero (por ex., VLDPE, LDPE, HDPE, MD-E, TPE e TPU) e temperaturas de massa que excedem a temperatura de fusão de Dyneema®

Este site usa cookies para armazenar informações no seu computador

Saiba mais