Comprando mais do que uma simples resistência à ruptura

Eslingas para elevações pesadas precisam ser confiáveis em todos os tipos de ambientes e sob imensa pressão. Por isso, é importante que elas tenham sido desenvolvidas levando-se em consideração diferentes aplicações e ambientes, e testadas integralmente para assegurar que estejam prontas para a tarefa. A resistência à ruptura, sem dúvida, é um aspecto relevante, mas é apenas a primeira etapa. Da fadiga por tensão de alta durabilidade ao desempenho de temperatura, de cargas estáticas a dinâmicas, submetemos a fibra Dyneema® SK78 a testes rigorosos para garantir a segurança das pessoas e das cargas, e para assegurar que ela seja capaz de operar com a máxima capacidade por mais tempo e em todas as situações possíveis.

Perguntas frequentes

P: Quais ferramentas são usadas para projetar uma eslinga fabricada com Dyneema® SK78?  
R: As eslingas são o elo vital entre um guindaste caro e a carga, portanto elas precisam ser adequadas para sua finalidade pretendida. Com o Performance Model da DMS, o período de fadiga de uma eslinga fabricada com Dyneema® SK78 pode ser determinado a partir de condições de carga estática e dinâmica desempenhadas em qualquer clima. Essas ferramentas também ajudam a reduzir os custos dos projetos.

P: Como as eslingas fabricadas com Dyneema® SK78 se comparam às alternativas genéricas de HMPE quando se trata de fadiga por tensão?
R: A DSM projetou a fibra Dyneema® SK78 para que ela ofereça o dobro do desempenho de fadiga das fibras HMPE genéricas. No nível da fibra e da eslinga. Os modelos de temperatura e de fadiga de cabo desenvolvidos pela DSM permitem prever com precisão as temperaturas do núcleo do cabo em condições estáticas e dinâmicas, bem como o período de fadiga.

P: Quais condições de temperatura Dyneema® SK78 pode suportar? 
R: O desempenho da fibra Dyneema® SK78 é cientificamente comprovado como muito bom de -40° C a 70° C, com exposição de curto prazo de até 100° C não causando nenhuma perda relevante de desempenho. Isso está bastante de acordo com o intervalo das temperaturas operacionais de eslingas para elevações pesadas. A fibra Dyneema® pode suportar até temperaturas criogênicas.

Folha de dados sobre eslingas de elevação fabricadas com Dyneema® SK78

Convença sua organização de que é hora de mudar para eslingas de elevação fabricadas com Dyneema® SK78. Baixe o infográfico e compartilhe-o internamente.

Como podemos ajudar?

Entre em contato com nossos especialistas. Obtenha orientações sobre como Dyneema® pode otimizar seu negócio.