Fabricação sustentável com a menor pegada de carbono

E, agora, disponível como a primeira fibra HMPE de base biológica

Considerando o número cada vez maior de regulamentações ambientais, é importante saber que seu equipamento cumpre os mais elevados padrões ecológicos. Essa confiança permite estruturar seu negócio para o futuro e contribuir com uma economia circular sustentável. Além da fibra Dyneema® ser produzida com a menor pegada de carbono, nosso foco agora é nos tornarmos o primeiro fabricante de fibra HMPE renovável de base biológica, o que ajuda a cumprir suas metas de sustentabilidade sem comprometer nenhum dos padrões de resistência, confiabilidade e desempenho da fibra Dyneema® SK78. 

Perguntas frequentes

P: Por que a DSM está lançando uma fibra HMPE de base biológica no mercado?
R: A DSM está cumprindo seu compromisso de melhorar a pegada de sustentabilidade da Dyneema® e contribuir com uma economia circular de base biológica.

Ao firmar parceria com a SABIC e a UPM, estamos dando um passo importante em nossa jornada de sustentabilidade e direcionando nossa indústria para realizar a transição de recursos convencionais para renováveis.

P: O que é matéria-prima de base biológica?
R: A DSM é a primeira fabricante da fibra UHMWPE que utiliza matéria-prima renovável/de base biológica.

O produto de base biológica com massa balanceada usará recursos renováveis, como resíduos da indústria de madeira/celulose sustentável. Essa indústria é controlada por uma organização pertencente ao FSC que monitora e promulga regulamentações referentes ao uso sustentável desses recursos. Ela não usa alimentos ou ração como ingrediente.

A matéria-prima de base biológica contribuirá para as metas de sustentabilidade da DSM e de seus clientes, ao mesmo tempo em que preserva as mesmas propriedades e desempenho consistentes.

P: Além dos métodos de fabricação e da matéria-prima de base biológica, o que mais torna Dyneema®SK78 a escolha mais ecológica?
R: Cerca de 95% da produção de fibra Dyneema® usa eletricidade renovável, reduzindo nossas emissões de CO2 a uma taxa equivalente a 16.500 veículos a menos em circulação a cada ano.

A Dyneema® SK78 e os Performance Models da DSM ajudam a fornecer o respaldo necessário para prolongar a vida útil de serviço das suas eslingas para elevações pesadas, transformando-as de um “consumível” a um ativo verdadeiramente sustentável.

Folha de dados sobre eslingas de elevação fabricadas com Dyneema® SK78

Convença sua organização de que é hora de mudar para eslingas de elevação fabricadas com Dyneema® SK78. Baixe o infográfico e compartilhe-o internamente.

Como podemos ajudar?

Entre em contato com nossos especialistas. Obtenha orientações sobre como Dyneema® pode otimizar seu negócio.

Este site usa cookies para armazenar informações no seu computador

Saiba mais