Resistente à abrasão

Vida útil de abração do cabo 4 vezes maior

Seja ao perpassar um cabo-guia ou sobre um cabrestante, os cabos de amarração estão sujeitos a forças abrasivas severas que podem reduzir a vida útil de serviço ou mesmo causar falhas perigosas no cabo.

Perguntas frequentes

P: Como os cabos fabricados com Dyneema® SK78 se comparam às alternativas genéricas de HMPE quando se trata de resistência à abrasão? 
R: Os cabos fabricados com Dyneema® SK78 apresentam vida útil de abrasão 4 vezes maior em comparação ao HMPE em testes de aplicações relevantes.

P: A resistência à abrasão pode ser aprimorada ainda mais? 
R: Embora o Dyneema® SK78 forneça uma resistência à abrasão excepcional quando usado em um cabo sem revestimento, ele também pode oferecer proteção adicional quando utilizado como uma cobertura em um cabo revestido ou como uma camisa de proteção dedicada contra desgaste. Na maioria das aplicações, o uso de revestimentos resistentes à abrasão exclusivos da DSM aumentarão ainda mais a resistência à abrasão externa e interna.

P: Como é possível prever e minimizar a abrasão? 
R: A DSM desenvolveu uma máquina de testes de abrasão para avaliar a abrasão externa, útil especialmente para guincho, içamento e amarração. O processo envolve o uso de uma superfície de testes modulares para medir a influência de ângulos agudos sobre as taxas de abrasão, os efeitos do guincho e, especificamente importante em cabos de amarração, a abrasão provocada pelo atrito nos cabos-guia.

P: É possível comparar o desempenho de abrasão através de testes como linha sobre linha?
R: Não. O teste de linha sobre linha pode ser usado para comparar várias fibras, mas os resultados não podem ser interpretados em termos de desempenho de abrasão de um cabo. Para o desempenho de abrasão relacionado a aplicações, são necessários equipamentos de teste de última geração para reproduzir uma situação específica. Somente ao testar amostras de cabo de tamanho real em condições realistas é possível prever o desempenho em determinada situação.

Artigo “Selecionando a fibra certa para cabos de amarração”

Para obter mais informações sobre as propriedades excepcionais de fadiga por tensão fornecidas pelo Dyneema® SK78, baixe nosso novo artigo. Convença sua organização de que é hora de mudar para cabos de amarração fabricados com Dyneema® SK78.

Infográfico “Selecionando a fibra certa para cabos de amarração”

Convença sua organização de que é hora de mudar para cabos de amarração fabricados com Dyneema® SK78, baixe o infográfico e compartilhe-o internamente.

O futuro dos testes de abrasão

A Dyneema® desenvolveu um método inovador para avaliar a abrasão externa, o que é muito útil para guincho, içamento e amarração.

×

Trabalhe com mais inteligência. Escolha Dyneema® SK78

Para consultar mais informações sobre o que garante aos cabos de amarração fabricadas com Dyneema® SK78 maior vida útil e desempenho excepcional, clique nos pontos de prova abaixo.

Renomada e certificada

A fibra Dyneema® SK78 é conhecida por sua qualidade, consistência e desempenho. Isso resultou em um Certificado de Aprovação de Fabricação emitido pela DNV GL e em uma Notificação para Aprovação de Filamento emitida pela ClassNK. Se você quiser saber mais sobre nossas certificações, entre em contato

Este site usa cookies para armazenar informações no seu computador

Saiba mais