Desempenho de alta e baixa temperatura

Projetado para suportar temperaturas elevadas

A Fibra Dyneema® é usada em uma variedade de aplicações e ambientes, com amplas faixas de temperatura e condições de carga. Dyneema® SK78 pode resistir a flutuações extremas de temperatura - tornando-o igualmente adequado para uso no Ártico e no Oriente Médio. Além disso, o modelo de temperatura proprietário da DSM permite a previsão precisa das temperaturas do núcleo do cabo em altas temperaturas ambientes e/ou condições de uso severas. A modelagem do comportamento da temperatura do núcleo do cabo prova a adequação do Dyneema® SK78 nas condições de amarração do Oriente Médio.

Perguntas frequentes

P: Quais condições de temperatura Dyneema® SK78 pode suportar? 
R: A fibra Dyneema® está cientificamente comprovada para um desempenho muito bom de -40° C a 70° C, com exposição de curto prazo de até 100° C não causando nenhuma perda grave de desempenho. Isso está bem dentro das temperaturas operacionais dos cabos de atracação de navios

P: O desempenho da temperatura da fibra Dyneema® SK78 é afetado pelo uso em uma linha? 
R: Embora as fibras individuais percam alguma resistência em temperaturas elevadas, a resistência da linha não se deteriora no mesmo grau.

P: As linhas fabricadas com Dyneema® SK78 podem ser usadas em altas temperaturas ambientes?
R: A DSM investiu em um modelo de temperatura que pode prever as temperaturas do núcleo do cabo em função da temperatura ambiente e das condições de carga. Entre em contato para mais detalhes.

P: As linhas fabricadas com Dyneema® SK78 resistem ao frio extremo?
R: A umidade não afeta a rigidez do cabo ou a resistência da fibra Dyneema® - tornando-o adequado para uso em temperaturas criogênicas. Por esse motivo, a fibra Dyneema® é usada em mangueiras projetadas para transferência de gás natural liquefeito (GNL) a -162° C.

Artigo 'Selecionando a fibra certa para linhas de amarração'

Para obter mais informações sobre as propriedades excepcionais de fadiga por tensão fornecidas pela Dyneema® SK78, baixe nosso novo artigo. Convença sua organização de que é hora de mudar para cabos de amarração com Dyneema® SK78.

Infográfico 'Selecionando a fibra certa para linhas de amarração'

Convença sua organização de que é hora de mudar para as cabos de amarração com Dyneema® SK78, baixe o infográfico e compartilhe-o internamente.

Artigo 'Desempenho da linha de amarração em clima quente e condições dinâmicas'

Saiba mais sobre como Dyneema® SK78 foi projetada para superar as condições extremas de atracação em termos de carga e temperatura.

Trabalhe com mais inteligência. Escolha Dyneema® SK78

Para ler mais sobre o que dá às linhas de amarração fabricados com Dyneema® SK78 sua vida útil superior e desempenho excepcional, clique nos pontos de prova abaixo.

Renomada e certificada

A fibra Dyneema® SK78 é conhecida por sua qualidade, consistência e desempenho. Isso resultou em um Certificado de Aprovação de Fabricação pela DNV GL e em uma Notificação para Aprovação de Filamento pela ClassNK. Se você quiser saber mais sobre nossas certificações, entre em contato

Este site usa cookies para armazenar informações no seu computador

Saiba mais