Garantindo operações de amarração mais seguras

As correntes DoNova® Powerlash fabricadas com Dyneema® permitem que o Grupo Janssen trabalhe de maneira mais inteligente

Como uma empresa familiar, o Grupo Janssen fornece soluções inovadoras para construção e locação de equipamentos há mais de 50 anos. O amplo e moderno parque de máquinas do Grupo Janssen consiste em uma frota de 110 unidades, com instalações intermodais para armazenamento, transbordo e reciclagem, projetos de manutenção para construção de estradas e escavações profundas no Benelux e na Alemanha.

Saiba por que o Grupo Janssen mudou para Dyneema®

×

Soluções de terraplanagem

Gerenciar uma grande frota requer a proteção de cargas pesadas de equipamentos de construção de grandes dimensões, como pás com rodas, escavadeiras, pás de esteira e escavadeiras em reboques de múltiplos eixos. As máquinas devem ser transportadas de e para os canteiros de obras sem comprometer a segurança do operador ou do equipamento, o que fez com que Marcel Janssen (antigo proprietário) trocasse as correntes tradicionais de aço pelas correntes DoNova® Powerlash fabricadas com Dyneema® no final de 2017.

“As correntes tradicionais de aço são um fardo para nossos funcionários. As correntes DoNova® Powerlash com Dyneema® fornecem uma alternativa de baixo peso.”

Marcel Janssen, antigo proprietário

Aliviando a carga

As correntes DoNova® Powerlash, fabricadas pela Dolezych - uma empresa de renome internacional especializada na produção de equipamentos de fixação e elevação de carga -  são até oito vezes mais leves que o aço, sem comprometer a resistência. Isso significa que durante o transporte, as correntes podem transferir a carga para pontos de amarração no trailer, prendendo o equipamento de construção pesado carregado pelos operadores da Janssen.

Cada um dos motoristas da Janssen deve carregar, mover e descarregar várias máquinas de construção até quatro vezes por dia, exigindo a instalação e desinstalação das correntes de amarração, principalmente em posições desfavoráveis ​​sob a escavadeira, pá ou basculante. “Desde que adquiri as correntes DoNova®  Powerlash, parei de usar as correntes de aço anteriores, pois são muito mais pesadas”, disse Rik van Wersch, motorista especialista do Grupo Janssen.

“Prefiro usar Dyneema® porque é muito leve e rápido de usar.”

Rik van Wersch, motorista especialista do Grupo Janssen

Dyneema®, a fibra mais resistente do mundo, oferece resistência e confiabilidade incomparáveis, tornando-a ideal para o levantamento e amarração de cargas delicadas, pesadas e de grandes dimensões. As propriedades inerentes das correntes de elos sintéticos com Dyneema® as tornam mais fortes que o aço, mas leves o suficiente para um operador usar durante todo o turno - fornecendo proteção crítica para o ativo mais importante da Janssen, que são as pessoas.

Segurança para a tripulação e equipamentos

O peso leve das correntes DoNova® Powerlash com Dyneema® torna mais rápida a instalação e desinstalação do equipamento, mas, ainda mais importante, também fornece melhor ergonomia para o bem-estar diário e desempenho de longo prazo dos funcionários da Janssen.

“A curto prazo, estimamos uma economia de tempo de 10-50% para nossas operações de amarração”, diz Pascal Janssen (Planejamento Principal/Proprietário). “Mas, a longo prazo, estamos focados no aspecto ergonômico e no bem-estar de nossos motoristas. Sua alegria, orgulho e desempenho são mantidos em alto nível durante toda a carreira. Isso compensa.”

As vantagens das correntes DoNova® Powerlash

As correntes DoNova® Powerlash com Dyneema® oferecem vantagens distintas em comparação com as correntes de aço para o Grupo Janssen:

  • Oito vezes mais leve que o aço com igual resistência
  • Manuseio mais rápido significa maior produtividade para instalações e desinstalações mais rápidas
  • Menos danos à tripulação e à carga
  • O toque suave de Dyneema® evita arranhões e amassados ​​no equipamento, reduzindo custos
  • Setenta vezes mais silencioso, o que significa menos barulho para uma comunicação melhor e mais segura
  • Melhor ergonomia para motoristas durante o uso frequente
  • Dedos protegidos durante o aperto de ligantes de carga
  • Peso reduzido significa economia de combustível durante o transporte

“A segurança dos nossos motoristas é crítica.”

Pascal Janssen, chefe de planejamento/proprietário

“Temos muitos equipamentos novos, incluindo nosso reboque, escavadeiras e pás”, diz Christiaan Janssen (diretor administrativo/proprietário). “As correntes com Dyneema® não protegem apenas nossos trabalhadores, mas também protegem nossas máquinas de arranhões e amassados, o que melhora a vida útil de nosso equipamento e a eficiência geral de nossas operações.”

Desempenho comprovado

Desde a mudança para as correntes DoNova® Powerlash, o Grupo Janssen já testou a força e a confiabilidade do Dyneema®; movendo um caminhão basculante A40F VOLVO de 32 toneladas, guindastes, carregadeiras de rodas, escavadeira de 52 toneladas, engradados de aço industrial de grande porte, transformador de 4 metros de altura e um quebra-pedras de 76 toneladas sem incidentes.

Os resultados foram tão positivos que o Grupo Janssen encomendou um segundo kit de correntes DoNova® Powerlash e as instalou em um segundo caminhão.

“Estamos muito impressionados”, disse Marcel Janssen. “Nossos motoristas viram os resultados e agora estão hesitantes em usar ferramentas de amarração de aço. Eles preferem as correntes DoNova® Powerlash com Dyneema®.”

Como podemos ajudar?

Entre em contato com nossos especialistas. Obtenha orientação sobre como Dyneema® pode otimizar seu negócio.

Este site usa cookies para armazenar informações no seu computador

Saiba mais