Tecnologia Max Dyneema® (DM20)

Leve, forte e resistente à fluência

Ideal para cargas permanentes em condições exigentes

Desenvolvidos para uso offshore, os cabos com Tecnologia Max Dyneema® superam as alternativas, ultrapassam os padrões da indústria para soluções de ancoragem permanentes (águas profundas) e irão durar mais que a vida operacional da instalação. Sete vezes mais forte que o cabo de aço, a fibra também abre a porta para outras aplicações onde as resistências do Dyneema® não são mais comprometidas por uma fluência excessiva.

A Tecnologia Max Dyneema® (Dyneema® DM20) foi projetada para uso em aplicações carregadas permanentemente nas quais a fluência é uma consideração. Normalmente, esses incluem linhas de amarração offshore em águas profundas, soluções de amarração para vento offshore flutuante, galeras e estais, e membranas. 

3 razões para escolher Dyneema®

Sem fluência

Resistência à fluência aumentada por um fator de pelo menos 100

Força confiável

Maior relação força/peso de todas as fibras de alto desempenho 

Serviço vitalício

Excelente resistência química e à fadiga

Projetando com a propriedade Fluência da HMPE

A fibra HMPE é sensível a cargas estáticas de longo prazo e se alonga proporcionalmente com o tempo. Esse fenômeno é conhecido como fluência e é um processo no qual as longas correntes moleculares deslizam umas sobre as outras. Desde a comercialização de nossa fibra HMPE na década de 1990, a DSM reconheceu a importância da fluência nas aplicações do cliente. É algo em que nos concentramos de perto e o motivo pelo qual, desde então, executamos um programa para determinar como os aplicativos Fabricado com Dyneema® se comportarão quando colocados sob cargas estáticas de longo prazo.

Compreendendo a fluência

Compreender a fluência é crucial ao desenvolver aplicativos que envolvem cargas constantes.

×

Aprimorando a compreensão científica da HMPE

Ao longo de um programa de pesquisa de vários anos, determinamos quais variáveis ​​influenciam na resistência à fluência de uma fibra HMPE. Isso levou à introdução da Dyneema® SK78, que oferece boas propriedades de fluência para a maioria das aplicações em que a HMPE é usada.

Indo mais longe, agora determinamos as características de fluência de todas as Fibras Dyneema®. Sabendo disso, desenvolvemos uma ferramenta de design de fluência. Isso pode prever a taxa de fluência e alongamentos com precisão e estimar a vida útil de fluência com precisão. Com as normas da indústria offshore agora incluindo o uso deste modelo de fluência preditiva, a fluência na HMPE agora é apenas outro parâmetro de design. E um parâmetro que é realmente simples de modelar 

Consulte mais informações

Descubra como a Tecnologia Max Dyneema® está sendo usada em diversas aplicações de cabos.

  • Cabos de atracação permanente

    Cabos de atracação permanentes seguras e confiáveis ​​fabricados com Dyneema®. Alta rigidez e baixo peso para uma manutenção segura da estação. Descubra mais.

  • Correntes de elos sintéticos

    As correntes de elos sintéticos com Dyneema® marcam um grande salto à frente na tecnologia de içamento e amarração. Elas são suaves, silenciosas, fáceis de manusear e seguras. Descubra mais.

Como podemos ajudar?

Entre em contato com nossos especialistas. Obtenha orientação sobre como Dyneema® pode otimizar seu negócio.

Este site usa cookies para armazenar informações no seu computador

Saiba mais