Mais times da Liga Principal de Beisebol enfatizam cada vez mais a segurança dos torcedores

As redes fabricadas com Dyneema® protegem os fãs de beisebol sem interromper a experiência

As equipes da Liga Principal de Beisebol (Major League Baseball, MLB) enfrentam desafios únicos para proteger seus fãs. 

Os rebatedores podem golpear uma bola com uma força de tirar o fôlego, enviando-a pelo ar a velocidades que podem ultrapassar 100 mph. Enquanto isso, os fãs aproveitam toda a ação perto do campo. 

Embora seja empolgante pegar uma bola voando nas arquibancadas, isso também pode causar ferimentos graves devido à velocidade das bolas. O risco é muito maior do que muitas pessoas imaginam. Todos os anos, cerca de 1.750 torcedores são feridos por bolas em jogos da MLB, o que equivale a cerca de duas lesões a cada três jogos.

Com as equipes da MLB se preparando para a temporada de 2020, mais fãs de beisebol podem esperar proteção graças ao DSM. 

Ultra Cross Netting - fabricada pela Net Systems com fibra Black Dyneema® - já foi instalada em 30 estádios da MLB em todos os EUA desde o seu lançamento em 2016. 

O Washington Nationals deve entrar na lista, tendo anunciado planos para estender sua rede de proteção antes da próxima temporada.

Mark D. Lerner, proprietário e vice-presidente do Washington Nationals, disse que a equipe foi inspirada a agir depois de ver “vários torcedores feridos por tacos e bolas deixando o campo de jogo em outros estádios”. Ele acrescentou: “Estendendo ainda mais a rede no Nationals Park fornecerá proteção adicional para nossos torcedores.” Vários clubes da MLB, incluindo New York Yankees, Boston Red Sox e Chicago Cubs, também se comprometeram a renovar as redes em suas instalações de treinamento.

Ajudando a priorizar a segurança dos fãs

O Gabinete do Comissário da MLB recomendou que as equipes fortaleçam as redes ou adicionem um dispositivo de barreira em todos os estádios para proteger totalmente os fãs. 

O desafio era encontrar um produto que protegesse adequadamente as multidões de lesões sem obstruir a visão próxima do campo, que desempenha um papel crucial na experiência emocionante do beisebol ao vivo no mais alto nível. Pensando nisso, Dyneema® foi a escolha perfeita.

A impressionante força da fibra Dyneema® permite que a Net Systems fabrique redes Ultra Cross em configurações extremamente finas. Isso, por si só, resulta em uma rede mais fina e quase invisível. A visão da ação é ainda mais aprimorada porque a fibra Black Dyneema® pode segurar o revestimento de rede verde-campo melhor do que os materiais de base tradicionais de coloração branca. 

As redes Ultra Cross também são trançadas em vez de feita de nós. De acordo com os procedimentos de teste de terceiros, os nós são um dos pontos de falha mais comuns nas redes dos estádios porque são mais grossos do que as tranças. Alguns outros sistemas usam fibras torcidas que são amarradas juntas, o que também resulta em uma tela mais espessa e obstrutiva. 

Graças a uma combinação de todos esses fatores, as Redes Ultra Cross fabricada com Dyneema® são quase invisíveis, mas fortes o suficiente para proteger os fãs das bolas voadoras.

Como Dyneema® está protegendo as pessoas e o meio ambiente em que vivem

Todos os anos, 30 milhões de trabalhadores são protegidos por produtos fabricados com fibras Dyneema®, além de sete milhões de torcedores da MLB.

Queremos levar isso ainda mais longe e fortalecer nosso compromisso de proteger as pessoas e o meio ambiente em que vivemos, agora e no futuro, com soluções que continuam a aprimorar a sustentabilidade.

Nossas soluções já fizeram uma enorme diferença para a indústria dos serviços de emergência nos Estados Unidos, com mais de um milhão de socorristas protegidos pela DSM. Enquanto isso, as luvas fabricadas com Dyneema® estão se tornando o novo padrão para proteção contra cortes nos Estados Unidos, onde ocorrem 95.000 lesões nas mãos relacionadas a cortes, lacerações e perfurações a cada ano.

Estas são apenas duas das muitas indústrias que adotam os recursos de segurança da fibra mais resistente do mundo. Esperamos que, por meio de esforços contínuos em educação e desenvolvimento, possamos fazer a diferença para milhões de outras vidas.