Comunicado à imprensa

A DSM apresenta o modulador de sabor natural na FiE 2017

Delft, Países Baixos, 24 de novembro de 2017, 11:45h BRT

A DSM apresentará seu modulador de sabor inovador ModuMax™ na Food Ingredients Europe deste ano. Desenvolvido para responder à demanda do consumidor quanto aos alimentos mais saudáveis que não comprometem o sabor, o ModuMax™ é o primeiro modulador de sabor desse tipo que é natural, sem alérgenos, rótulo limpo e pode ser usado em uma ampla variedade de aplicações, desde sopas e molhos saborosos até bebidas doces e sobremesas.

À medida que a tendência de uma alimentação mais saudável cresce, aumenta também a conscientização do consumidor sobre ingredientes alimentícios naturais, juntamente com a demanda por produtos de rótulo limpo que sejam deliciosos. Equilibrar o sabor é essencial ao reduzir o sódio, gordura ou açúcar, ou ao adicionar ingredientes com eventuais odores fortes, como proteínas ou adoçantes. O ModuMax™ funciona em vários níveis para melhorar e equilibrar o sabor. O produto inovador reconstrói a sensação na boca e ajuda a restaurar o perfil de sabor preferido nas aplicações em que o sabor é um desafio. Por exemplo, no leite de soja com redução de açúcar, o ModuMax™ melhora a sensação na boca da cremosidade da bebida enquanto reduz o amargor e a adstringência dos adoçantes e também mascara o sabor residual do grão de soja.

O ModuMax™ é realmente uma solução única. Ele oferece aos fabricantes de alimentos uma maneira de equilibrar o sabor em produtos mais saudáveis e fazê-lo com um rótulo limpo”, diz Frank Meijer, especialista em aplicação de produtos da DSM. “Isso o torna uma excelente adição ao arsenal do formulador para fornecer produtos que são melhores para você e têm um sabor excelente.”

O ModuMax™ pode ser rotulado como sabor natural de acordo com a regulamentação da UE e dos EUA, é um ingrediente de rótulo limpo e certificado como sem alérgenos, não OGM, vegano e vegetariano, kosher e halal. É sem conservantes e benéfico para uso em produtos "sem alguns ingredientes" que são mais baixos em açúcar, sal e gordura, cobrindo segmentos como caldos e sopas, molhos quentes e frios, bebidas de proteína esportivas e shakes de substituição de refeições, leites alternativos à base de plantas, iogurtes e sobremesas, bem como bebidas com adoçantes.

Os visitantes da FiE podem provar o ModuMax™ no estande da DSM em três aplicações: leite de soja com redução de açúcar, caldo de galinha sem gordura e chá gelado sem açúcar.

Para mais informações

Stephen Hufton

Gerente sênior de comunicações
Nutrição
+31 6 1300 1159

This site uses cookies to store information on your computer.

Learn more