A maioria dos consumidores de pão sem glúten também compra pão comum

O consumo de pão sem glúten está em alta em todo o mundo, com muitos mercados observando o “sem glúten” deixar de ser uma exceção e conquistar o grande público nos últimos anos. Mas o que os consumidores pensam sobre as opções sem glúten encontradas nas prateleiras dos supermercados? 

Até agora, o pão sem glúten era a escolha de pessoas com alergia ou intolerância estrita. Hoje, nossa pesquisa mostra que mais pessoas estão escolhendo o produto sem glúten como parte de um estilo de vida mais saudável. 

Apenas uma minoria dos consumidores de produtos sem glúten come somente pão sem glúten em suas dietas, o que significa que o pão sem glúten compete com pão comum por uma parcela da cesta de compras, e é mais provável que seja comparado diretamente em termos de sabor, textura e preço.

A DSM realizou uma pesquisa com 1.000 consumidores de pão sem glúten no Reino Unido e nos EUA, e constatou que a maneira de satisfazer o apetite dos consumidores por pães mais saudáveis e fáceis de digerir é fornecer produtos sem glúten com o mesmo sabor, apelo e variedade das opções comuns.

Consumidores de produtos sem glúten também afirmam comprar pão comum

Perguntamos aos consumidores de pão sem glúten: Você come principalmente pão sem glúten ou pão comum, ou uma mistura dos dois?

Solução DSM

As enzimas de cozimento da DSM para pão sem glúten produzem pães mais macios e úmidos sem glúten.

Baixar relatório

Para ler o relatório completo, forneça seus dados de contato.

Publicado

01 October 2018