Quanto os consumidores realmente sabem sobre acrilamida?

Parece que quase todos os fabricantes e órgãos regulatórios de alimentos estão preocupados com a redução da acrilamida. Mas o que as pessoas mais importantes no debate global sobre acrilamida, os consumidores, realmente pensam?

Por que a acrilamida é um assunto tão debatido no momento? 

A acrilamida é uma substância que se forma quando alimentos contendo açúcar redutor (como batatas, biscoitos e pão) são processados em altas temperaturas, por exemplo, ao assar, fritar, grelhar, torrar e tostar.

O consenso científico é que o consumo da acrilamida tem o potencial de causar câncer em seres humanos. As crianças são mais propensas a seus efeitos prejudiciais do que os adultos por causa de seu peso corporal comparativamente baixo.

"Em abril de 2018, a UE introduziu níveis de referência para a acrilamida em produtos alimentícios com base no princípio ALARA (tão baixo quanto razoavelmente possível). Fato é que foi deixada uma lacuna para aumentar ainda mais esses limites no futuro."

Solução DSM

A PreventASe® da DSM ajuda a reduzir os níveis de acrilamida nos alimentos em até 95% sem afetar o sabor, a aparência ou a textura.

Baixar relatório

Foram entrevistados cerca de 2.000 consumidores adultos na França, na Alemanha, no Reino Unido e nos EUA (sendo que todos eles consomem lanches salgados, biscoitos, bolachas ou cereais matinais pelo menos uma vez por mês). Os resultados foram interessantes… Para ler o relatório completo, forneça seus dados de contato.

Publicado

17 January 2020