
Com o crescimento da popularidade das bebidas alcoólicas gaseificadas, as cervejarias precisam de soluções visando à flexibilidade operacional e ao aumento da capacidade e do rendimento. A Maxinvert® responde a esse desafio e permite uma redução de até 50% no tempo de fermentação para bebidas alcoólicas gaseificadas à base de sacarose.
Como a sacarose não é diretamente fermentável, as cervejarias são obrigadas a esperar, por até dois dias, em alguns casos, para acessar os açúcares fermentáveis para a produção de bebidas alcoólicas gaseificadas. Esse atraso aumenta o tempo geral do processo, enquanto adiciona estresse desnecessário ao fermento. Além disso, o tempo mais longo do processo impede que se atinja a capacidade ideal e aumenta o consumo (e o custo) de energia.
A Maxinvert® é a mais recente inovação da DSM para atender às necessidades dos produtores de bebidas alcoólicas gaseificadas. É uma solução enzimática de invertase única que hidrolisa a sacarose em frutose e glicose, fornecendo açúcares fermentáveis no início da produção. Essa redução no tempo de fermentação leva ao aumento da capacidade de produção e a uma redução geral no tempo de processo até 50% em um teste recente com o cliente. A Maxinvert® também permite maiores níveis de álcool no final da fermentação, o que os cervejeiros podem traduzir em maior rendimento.
Simples e sustentável
Usar a Maxinvert® é fácil – não há necessidade de realizar nenhuma mudança considerável no processo – e o pré-tratamento é rápido a 65 °C, contribuindo ainda mais para a redução do consumo de energia e menor pegada de carbono.
A fermentação mais curta aumenta a disponibilidade
Maior diluição permite maior volume/rendimento
Reduza o consumo de energia
Tempo mais curto do processo usa menos energia
Fácil de usar
Não há necessidade de realizar nenhuma alteração no processo
A sacarose usada para a produção de bebidas alcoólicas gaseificadas não é diretamente fermentável, acarretando um atraso na fermentação com estresse adicional sobre o fermento. A Maxinvert® é uma solução enzimática de invertase que hidrolisa a sacarose em frutose e glicose. Isso reduz o atraso na fermentação ao fornecer açúcares mais fermentáveis no início do processo.