O queijo como ingrediente continua crescendo

Para ajudar a atender à crescente demanda, a DSM desenvolveu e lançou um novo portfólio de culturas robustas resistente a fagos para queijos cheddar.

O queijo é um dos alimentos mais consumidos do planeta! Se você tem dificuldade de acreditar nessa afirmação, pense por um instante na frequência em que você come queijo de uma forma ou de outra. Uma vez por semana? Duas vezes por semana? Com maior frequência? Pesquisas indicam que 24% dos consumidores consomem queijo semanalmente, em especial na hora do café da manhã, do almoço ou em seguida. É provável que você esteja comendo mais queijo este ano do que no ano passado e certamente mais em comparação com cinco ou dez anos atrás. A mesma pesquisa mostrou que 85% dos consumidores de queijos estão comendo a mesma quantidade de queijo ou mais em comparação com 12 meses atrás.1

Mais de 25% das pessoas gosta de usar queijo como ingrediente em uma refeição. Na verdade, o apetite mundial por queijo como ingrediente continua crescendo. Nosso entusiasmo por queijo é claramente impulsionado pela crescente popularidade global dos alimentos característicos do estilo de vida ocidental, como hambúrgueres, pizzas e outros alimentos italianos.2 Para tais itens alimentícios, queijos cheddar e em pedaço são ingredientes ideais, daí sua ampla utilização nas indústrias de processamento de alimentos e serviços. Naturalmente, os fabricantes de queijos estão dispostos a acompanhar essa demanda crescente.

O queijo cheddar apresenta um desempenho consistente nessas aplicações, em parte graças às especificações rígidas sobre composição química e funcionalidade. No entanto, é essencial que os parâmetros do processo de fabricação de queijos permaneçam constantes durante todos os ciclos de produção, que são cada vez mais longos. Uma das maneiras através das quais os fabricantes de queijos buscam manter seus níveis de qualidade e consistência é usando soluções novas e inovadoras que lhes permitam acelerar o processo de produção de queijos e otimizar a eficiência.

É exatamente aí que a DSM entra em cena.

Nova cultura láctea para queijos cheddar

Os especialistas em queijos da DSM desenvolveram uma nova solução de cultura durável para queijos cheddar: a série Delvo®Cheese CH-120 . Vamos conferir os benefícios específicos que a nova série Delvo®Cheese CH-120 oferece aos fabricantes de queijos.

Um sabor neutro e uma estrutura firme e resiliente resultam no sabor e na textura firme que o mercado exige. A proteção contra fagos ideal e durável é garantida, pois a cultura consiste em seis rotações e foi desenvolvida com cepas selecionadas para proteção durável contra fagos, mesmo durante longos ciclos de produção. Um desempenho altamente consistente pode ser alcançado, pois a série Delvo®Cheese CH-120 foi projetada para proporcionar um desempenho consistente entre as rotações, portanto, não importa quais são as rotações, você terá o mesmo produto acabado. Por fim, a cultura garante funcionalidade e rendimento quando usada em combinação com nosso coagulante de última geração Maxiren®XDS. Trata-se de uma quimosina produzida por fermentação com a mais alta especificidade e a menor atividade proteolítica. Ela aumenta o rendimento enquanto cria uma textura de cheddar ideal para melhor capacidade de fatiar e cortar em cubos.

Alguns produtores comerciais de queijo cheddar já testaram essa nova cultura de forma intensiva e confirmaram a excelente proteção durável contra fagos e a consistência de rotações de cultura. A Delvo®Cheese CH-120 é, portanto, uma boa notícia para os fabricantes de queijo – e também para os fãs de queijo! 

Solução DSM

A DSM, sua parceira em queijos, oferece um amplo portfólio de alta qualidade para produzir queijos cheddar da maneira mais ideal e eficiente, disponibilizado sob nossas marcas comercialmente comprovadas, como culturas Delvo®Cheese CH, adjuntos Delvo®ADD , Maxiren®Fromase®Delvo®Cid e Delvotest®

1 FMCG Guru 2019
2 World Cheese Market 2000-2023, PM Food & Dairy Consulting, janeiro de 2016

Nova solução DSM

A DSM apresenta a nova linha de cultura Delvo®Cheese CH-120 para queijos cheddar. Leia mais>

Fatos sobre alimentação

24% dos consumidores comem queijo semanalmente e 85% dos consumidores de queijo estão comendo a mesma quantidade de queijo ou mais em comparação a 12 meses atrás.

Publicado

21 November 2019