Os consumidores adoram laticínios açucarados, mas se preocupam cada vez mais com a ingestão de açúcar

Uma pesquisa de 2015 que a DSM realizou com 5.000 adultos em cinco países mostra que quase dois terços dos consumidores estão preocupados com o excesso de açúcar. Mas a maneira como os entrevistados afirmam que optam por reduzir a ingestão de produtos adoçados varia drasticamente, tendo implicações abrangentes para o desenvolvimento futuro de produtos.

Os dados da pesquisa revelam que 80% dos consumidores concordam que laticínios com baixo teor ou nenhum açúcar são melhores para a saúde e que mais de 60% estão preocupados com o teor de açúcar nesses produtos. Apesar disso, prevê-se que o crescimento no consumo de laticínios açucarados se mantenha, especialmente em países como China, EUA e Brasil. 

De acordo com a pesquisa, o maior consumo de laticínios com redução de açúcar é observado no Brasil e na Espanha, com 27% e 32%, respectivamente, preferindo essas opções. Os motivos para escolher laticínios com redução de açúcar são perda ou controle de peso, bem como cuidar da saúde para prevenir o diabetes ou manter os níveis de condicionamento físico ao longo do dia.

A expectativa da DSM é que as crescentes preocupações com o açúcar adicionado preparem o terreno para laticínios com teor de açúcar reduzido em todo o mundo. Compreender o que motiva os consumidores fornece percepções para fabricantes lançando produtos que oferecem opções sem açúcar ou com menos açúcar. Baixe o relatório para descobrir o que passa pela mente dos consumidores ao selecionar seus laticínios açucarados favoritos.

Fatos sobre alimentação

49% dos entrevistados na China afirmaram que esperam que o consumo de laticínios açucarados aumente; nos EUA, 35% dizem isso.

Solução DSM

A Maxilact® da DSM decompõe a lactose no leite para liberar a doçura natural e fornece uma redução do açúcar que varia de 20 a 50% em laticínios saborizados.

Baixar relatório

Para ler o relatório completo, forneça seus dados de contato.

Publicado

18 February 2019