Alimentando o futuro sem lactose: percepções sobre os consumidores da Espanha

A demanda por laticínios sem lactose está em alta no mundo todo e, em especial, na Espanha. Então, o que os produtores de laticínios espanhóis podem fazer para atender melhor a esse mercado em crescimento? Nosso relatório mais recente analisa uma nova pesquisa sobre o que os consumidores estão procurando em seus produtos lácteos sem lactose na Espanha.

Para muitos consumidores, os produtos lácteos sem lactose ainda têm um longo caminho a percorrer em relação à variedade de produtos. Em todo o mundo, temos observado uma tendência consistente em termos de um desejo de maior variedade de produtos sem lactose, e os consumidores na Espanha não são diferentes.

Metade dos entrevistados mora em residências onde alguém é intolerante à lactose e é responsável pela compra de produtos sem lactose; a outra metade normalmente compra e consome produtos sem lactose apesar de não ter um diagnóstico de intolerância à lactose. Dentre os consumidores não intolerantes à lactose entrevistados, 75% preferem laticínios sem lactose porque são mais fáceis de digerir e mais saudáveis.

"Ao longo do ano passado, parece ter havido um aumento no número de produtos sem lactose, mas eles ainda são muito caros com pouquíssima variedade." - Pais de criança intolerante à lactose

Os consumidores procuram alternativas sem lactose para bolos e doces, refeições prontas, produtos de carne, sobremesas, confeitaria e iogurtes. Embora essas alternativas sem lactose estejam disponíveis, a variedade é muito limitada em termos de produtos e sabores. E apesar de os sabores e as texturas dos produtos existentes serem fabricados com excelência na Espanha, os consumidores ainda buscam produtos que se assemelhem mais à versão original.

Fatos sobre alimentação

Segundo a Euromonitor, o mercado de produtos lácteos sem lactose na Europa Ocidental deve praticamente triplicar até 2021, atingindo € 2,3 milhões, em comparação com € 860.000 em 2012.

Solução DSM

 Maxilact® Smart  da DSM é a lactase mais rápida do mercado, permitindo que os fabricantes de laticínios produzam mais produtos lácteos sem lactose, mais rapidamente.

Baixar relatório

Para ler o relatório completo, favor fornecer seus dados de contato.

Publicado

18 February 2019